Schalke perde em casa e desperdiça chance de subir na tabela - Gazeta Esportiva
Schalke perde em casa e desperdiça chance de subir na tabela

Schalke perde em casa e desperdiça chance de subir na tabela

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/01/2016 às 16:39

São Paulo, SP

O Schalke 04 perdeu para o Werder Bremen, por 3 a 1, dentro de casa, pela 18ª rodada do Campeonato Alemão, estacionou nos 27 pontos e desperdiçou a chance de entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Já os visitantes, mesmo com a vitória, seguem na 16ª colocação, agora com 18 pontos, e se o campeonato acabasse hoje, teriam que disputar uma repescagem contra o 3º colocado da segunda divisão, para tentar permanecer na elite do futebol alemão.

O Schalke foi derrotado pelo Werder Bremen, por 3 a 1, e perdeu a chance de entrar na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões (Foto: Divulgação)
O Schalke foi derrotado pelo Werder Bremen, por 3 a 1, e perdeu a chance de entrar na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões (Foto: Divulgação)


No primeiro tempo, o Schalke começou comandando o jogo e fazendo valer o mando de campo. Logo aos 3 minutos, Matip abriu o placar, em cobrança de escanteio de Geis. O defensor camaronês subiu mais alto do que a defesa do Bremen e fez 1 a 0. Os donos da casa se mantiveram melhores em campo. Huntelaar acertou o travessão, aos 28, e ainda quase marcou aos 34, mas a bola passou por cima. Mesmo com o domínio, o Schalke acabou punido aos 42, quando Fritz bateu rasteiro e empatou para os visitantes. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Na segunda etapa, a partida voltou movimentada, com os dois times chegando. Aos 6, Sané quase marcou para o time da casa. Porém, três minutos depois, após cruzamento de Fritz, Pizarro virou a partida para o Werder, calando a torcida na Veltins Arena. O Schalke tentou a recuperação, exagerando dos cruzamentos para a área, mas sem levar perigo ao gol dos visitantes. Aos 23, os mandantes chegaram com Sané, que fez grande jogada, mas acabou chutando para fora. Com a partida chegando aos momentos finais, a pressão dos azul-reais foi aumentando, em busca do empate. Entretanto, a tentativa foi frustrada, e, aos 44, Ujah marcou o terceiro, garantindo a vitória dos visitantes.

Na próxima rodada, o Schalke visitará o Darmstadt, no sábado. Enquanto isso, o desesperado Werder Bremen joga em casa contra o 3º colocado Hertha Berlim, também no sábado.

Dante marca, mas Wolfsburg perde

Na outra partida deste domingo, o Eintracht Frankfurt venceu o Wolfsburg, dentro de casa, por 3 a 2, com três gols de Meier. Os visitantes marcaram com Schürrle e com o brasileiro Dante. Com o resultado, o time da casa foi a 20 pontos, e continua em 14º lugar. Já os visitantes pararam nos 26, e seguem na sétima posição.

Conteúdo Patrocinado