Reus sofre lesão muscular e não jogará contra o Benfica na quarta - Gazeta Esportiva
Reus sofre lesão muscular e não jogará contra o Benfica na quarta

Reus sofre lesão muscular e não jogará contra o Benfica na quarta

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/03/2017 às 08:00 • Atualizado: 05/03/2017 às 09:16

São Paulo, SP

Reus deixando o jogo após sentir lesão na coxa esquerda (Foto: Friso Gentsch/AFP)
Reus deixando o jogo após sentir lesão na coxa esquerda (Foto: Friso Gentsch/AFP)


O dia parecia que ia ser perfeito para o Borussia Dortmund, já que os auri-negros golearam o Bayer Leverkusen, neste sábado, por 6 a 2, em jogo do Campeonato Alemão. Contudo o meio-campista Marco Reus saiu lesionado e será desfalque, pelo menos, do jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Benfica.

O atleta alemão precisou sair durante a partida após sentir dores na coxa esquerda e, após exames preliminares, tudo indica que ele tem uma lesão séria. “Provavelmente é uma ruptura de músculo”, declarou o diretor esportivo Michael Zorc para os repórteres após a partida.

Leia mais:

Federação Alemã proíbe 88 torcedores do Dortmund de irem ao estádio

Mario Gotze é afastado do Dortmund por conta de “problemas metabólicos”

A única certeza é que o principal jogador do Borussia Dortmund não poderá ajudar a equipe, no Signal Iduna Park, a tentar reverter a situação desfavorável na Champions League na próxima quarta-feira. A partida de ida terminou em 1 a 0 para o time português e, no melhor dos casos, o time Alemão precisa fazer 2 a 0 para avançar sem ir para os pênaltis.

“Essa é uma notícia triste. Ele estava jogando em alto nível há algumas semanas”, afirmou o treinador Thomas Tuchel antes de confirmar que Reus será desfalque no meio da semana. “É uma perda enorme para nós e isso, definitivamente, tira o brilho da vitória”.

Ainda não se sabe quanto tempo o jogador de 27 anos irá desfalcar os auri-negros e a notícia só deverá sair após Reus passar por exames mais detalhados.

Conteúdo Patrocinado