RB Leipzig goleia Hertha Berlin com hat-trick de Poulsen - Gazeta Esportiva
RB Leipzig goleia Hertha Berlin com hat-trick de Poulsen

RB Leipzig goleia Hertha Berlin com hat-trick de Poulsen

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/03/2019 às 16:37

São Paulo, SP

O último jogo deste sábado pelo Campeonato Alemão trouxe a maior goleada da 27ª rodada até agora. Jogando em casa, o RB Leipzig enfrentou o Hertha Berlin e aplicou uma senhora goleada por 5 a 0, com destaque para três gols do atacante dinamarquês Yussuf Poulsen. Forsberg e Haidara marcaram os outros dois. O atacante Timo Werner passou em branco, mas deu duas assistências.

A vitória em casa é um passo importante rumo à Liga dos Campeões da próxima temporada. O Leipzig chega a 52 pontos na Bundesliga e continua na terceira posição, mas abre cinco pontos de vantagem para o quarto colocado Borussia Monchengladbach. Enquanto isso, o Hertha Berlin continua com 35 pontos, fica na décima posição e precisa de uma arrancada para tentar vaga na Liga Europa.

Pulisic marcou três gols na goleada sobre o Hertha Berlin (Foto: Reprodução/Twitter)


A goleada do Leipzig começou aos 17 minutos do primeiro tempo, quando o meia sueco Emil Forsberg recebeu de Kampl e abriu o placar. Dez minutos depois começou o show particular de Pulisic, que se estendeu até o segundo tempo.

Aos 27 minutos, o atacante dinamarquês recebeu do companheiro de ataque Timo Werner e marcou seu primeiro gol na partida. Já no segundo tempo, aos 11 minutos, o camisa 9 recebeu de Forsberg e fez o segundo. O hat-trick se completou aos 17, desta vez com assistência de Tyler Adams.

O quinto gol do RB Leipzig foi tão especial quanto o hat-trick de Poulsen. Jogando pela primeira vez entre os titulares, o meio-campista Amadou Haidara marcou seu primeiro gol na carreira e fechou o placar da goleada em 5 a 0 para os donos da casa.

Veja também: Borussia aproveita tropeço do Bayern e recupera a liderança

Conteúdo Patrocinado