Raffael marca, M’Gladbach goleia e dorme na zona da Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Raffael marca, M’Gladbach goleia e dorme na zona da Liga dos Campeões

Raffael marca, M’Gladbach goleia e dorme na zona da Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/02/2016 às 19:23 • Atualizado: 05/02/2016 às 19:24

São Paulo, SP

Borussia Monchengladbach goleia Werder Bremen por 5 a 1 e entra na disputa pela Liga dos Campeões. (Foto: Divulgação/Borussia Monchengladbach)
M'Gladbach goleia Werder Bremen por 5 a 1 e entra na disputa pela Liga dos Campeões. (Foto: Divulgação/Borussia Monchengladbach)


Na abertura da 20ª rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Monchengladbach venceu o Werder Bremen por 5 a 1, no estádio Borussia-Park. O brasileiro Raffael foi um dos destaques da partida, marcou gol e atormentou os zagueiros adversários. Christensen, duas vezes, Stindl e Nordtveit completaram o placar para os mandantes. O gol do Werder foi marcado pelo Pizarro.

A vitória faz o Borussia dormir na zona de classificação para a Liga dos Campeões, mas pode ser ultrapassado ainda nessa rodada pelo Bayer Leverkusen e pelo Schalke 04, que jogam neste sábado. O Werder Bremen segue em situação desesperadora: em 16º lugar, na zona de rebaixamento, com apenas 19 pontos.

O jogo – os donos da casa começaram tomando a iniciativa, enquanto a defesa do Werder Bremen parecia perdida em campo. Aos 12 minutos, o Borussia Monchengladbach já abriu o placar. Em jogada rápida de contra-ataque, Hazard pegou a zaga adversária aberta e achou Stindl na área para apenas completar para as redes.

Aos 24 minutos, o Werder teve a sua primeira grande chance. Depois de lançamento na entrada da área, Fritz pegou chute forte de primeira e a bola passou rente ao poste esquerdo. A resposta do Borussia veio logo em seguida, Hazard recebeu livre na área, cortou o zagueiro e bateu com curva próxima ao canto direito.

Os donos da casa continuavam com as melhores chances da partida e aos 32 ampliaram a vantagem. Dahoud achou Christensen livre dentro da pequena área, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. Com os dois times visando o ataque e jogando abertos, o juiz apitou o fim de uma primeira etapa muito movimentada.

No retorno para o segundo tempo, o Borussia logo ampliou a sua vantagem. Aos 5, após cobrança de escanteio, Christensen subiu mais que todo mundo para cabecear firme no canto esquerdo do goleiro Wiedwald e marcar pela segunda vez.

Aos 11, Hintereger cometeu pênalti para o Werder Bremen. Pizarro foi para a cobrança, converteu e diminui a desvantagem. O gol animou o time, que passou a ter mais a bola no ataque e criar chances perigosas.

Em seu pior momento do jogo, o M’Gladbach conseguiu um pênalti em cima de Stindl, aos 24 minutos. O brasileiro Raffael bateu no canto esquerdo, balançou as redes e acabou com qualquer esperança de reação dos visitantes.

Aos 43 minutos, quando tudo já parecia definido, Nordtveit acertou um belo chute da entrada da área que encobriu o Wiedwald e fechou o placar. Assim, o juiz decretou o fim de jogo com uma grande vitória do M’Gladbach que entra de vez na briga pela Liga dos Campeões.

Conteúdo Patrocinado