Mourinho revela interesse em trabalhar no futebol alemão

São Paulo, SP

10-04-2019 12:42:07

José Mourinho está desempregado desde quando deixou o Manchester United, em dezembro do ano passado. O treinador português, que teve seu nome vinculado no Real Madrid antes da chegada de Zidane, já indicou que quer voltar a comandar uma equipe na próxima temporada. Em entrevista para a Sport Bild, ele elogiou o Campeonato Alemão e mostrou interesse pelo futebol do país.

"A Bundesliga é uma competição excitante para mim, especialmente pelos times do meio de tabela, que estão constantemente melhorando e, assim, criando uma boa competição", destacou Mourinho. "Estádios cheios, ótima organização, boas abordagens táticas em muitas equipes - acho a Bundesliga realmente interessante", elogiou.

O treinador português já revelou que recusou algumas ofertas para voltar ao banco de reservas e descartou a possibilidade de assumir uma seleção nesta etapa da carreira. Quando perguntado se assumiria o comando do Bayern de Munique, Mourinho desejou que Niko Kovac permaneça na equipe alemã e tenha tempo para trabalhar.

"Claro, o Bayern é um gigante. Garanto sinceramente que espero que Nico Kovac mantenha o emprego porque trabalhou muito para atingir esse nível", assegurou.

O Bayern de Munique é o líder do Campeonato Alemão, com 64 pontos, um a mais que o Borussia Dortmund. Faltando apenas seis jogos para o fim do nacional, Mourinho falou que o time de Niko Kovak é o favorito, "porque ele tem seu destino nas próprias mãos".

Deixe seu comentário