Monchengladbach vence o Leverkusen e sobe na tabela do Alemão - Gazeta Esportiva
Monchengladbach vence o Leverkusen e sobe na tabela do Alemão

Monchengladbach vence o Leverkusen e sobe na tabela do Alemão

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/08/2018 às 15:29

São Paulo, SP

Jonas Hofmann abriu o placar de pênalti, depois de seu companheiro Hazard desperdiçar outra penalidade (Foto: Federico Gambarini / AFP)


O Borussia Monchengladbach soube usar seu mando de campo para superar o Bayer Leverkusen na tarde desse sábado, pela primeira rodada do Campeonato Alemão. No estádio Borussia-Park, o Monchengladbach fez 2 a 0 em cima dos visitantes.


O resultado colocou o Monchengladbach na terceira colocação, pelo menos por ora, com três pontos ganhos. Já o Leverkusen se junta às equipes zeradas, na penúltima posição.


O resultado talvez não fosse imaginado por quem assistiu o primeiro tempo. Diante de 54.018, os visitantes não tomaram conhecimento do adversário e pressionaram os donos da casa, mandando até bola na trave.


Em um lance isolado, pouco antes do intervalo, o Monchengladbach teve a grande chance de abrir o placar em um pênalti bobo cometido pelo zagueiro Henrichs. O belga Hazard, não o do Chelsea, mas que esteve na Copa do Mundo, bateu mal, nas mãos do goleiro Ozcan.


No segundo tempo o jogo mudou completamente de panorama. O Leverkusen não conseguiu manter o mesmo ritmo e virou presa fácil. Em novo pênalti, Hofmann dessa vez tomou a bola e não desperdiçou.


Três minutos depois, uma linda jogada dentro da área, de toques de primeira, Johnson ampliou e encaminhou a vitória do Monchengladbach. Daí para frente foi só esperar o apito final para comemorar.



Confira os resultados da rodada desse sábado no Campeonato Alemão:

Bremen 1 x 1 Hannover
Dusseldorf 1 x 2 Augsburg
Freiburg 0 x 2 Frankfurt
Hertha Berlin 1 x 0 Nurnberg
Monchengladbach 2 x 0 Leverkusen

Conteúdo Patrocinado