Mönchengladbach vence Bayern no fim e mantém a liderança do Alemão

São Paulo, SP

07-12-2019 13:45:38

Foi dramático, mas o Borussia Mönchengladbach manteve a liderança do Campeonato Alemão. Em duelo dentro de casa contra o Bayern de Munique, neste sábado, os líderes precisaram marcar nos acréscimos para virar a partida contra os bávaros e conter a investida do RB Leipzig.

O Mönchengladbach venceu a quarta nos últimos cinco jogos e chegou a 31 pontos, um a mais que o Leipzig, que derrotou o Hoffenheim e estava assumindo a ponta até os instantes finais da partida. Já o Bayern, em sua terceira derrota em cinco jogos, perdeu posições e caiu para 6º, fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões.


Aos três minutos do segundo tempo, Perisic contou com toque de Muller e ajuda do goleiro para abrir o placar em batida dentro da área. Vantagem para o Bayern. A reação não demorou para aparecer. Aos 15, Bensebaini aproveitou cobrança de escanteio e empatou para os mandantes.

Aos 45 minutos, um lance decidiu o jogo. Javi Martinez chegou atrasado e deu uma rasteira em Thuram dentro da área. Pênalti para o Mönchengladbach e expulsão para o Bayern. Na cobrança, Bensebaini converteu e decretou a virada.

RB Leipzig vence e segue na cola
Em confronto dentro de casa contra o Hoffeinheim, neste sábado, o RB Leipzig venceu por 3 a 1 e seguiu na perseguição pela ponta da tabela. Sem sustos, a equipe do leste do país abriu vantagem e manteve diferença de um ponto para o Borussia Mönchengladbach na tabela de classificação.

(Foto: Odd Andersen/AFP)

Timo Werner marcou dois, um na primeira etapa e outro na segunda, e Sabitzer completou para os mandantes; Bicakcic descontou para o Hoffeinheim já no fim.

Borussia Dortmund goleia
Atrás do Borussia Mönchengladbach e do RB Leipzig, o Borussia Dortmund também venceu neste sábado. A equipe auri-negra recebeu o Fortuna Düsseldorf e goleou por 5 a 0. Reus, duas vezes, Thorgan Hazard e Sancho, duas vezes, balançaram as redes.

(Foto: Ina Fassbender/AFP)

Deixe seu comentário