Milhares de fãs de papelão vão 'torcer' pelo Monchengladbach com portões fechados - Gazeta Esportiva
Milhares de fãs de papelão vão 'torcer' pelo Monchengladbach com portões fechados

Milhares de fãs de papelão vão 'torcer' pelo Monchengladbach com portões fechados

Gazeta Esportiva

Por AFP

30/03/2020 às 17:20

São Paulo, SP

Estádio do clube alemão pode receber "torcedores" de papelão na retomada da Bundesliga (Foto: Divulgação/Borussia)


Milhares de fãs de papelão vão 'torcer' pelo Borussia Monchengladbach. Antecipando as próximas partidas com portões fechados, os torcedores do clube alemão querem que representações em tamanho real sejam instaladas nos estádios quando o futebol voltar.

Nos próximos dias, os torcedores do clube, o atual quarto colocado da Bundesliga, poderão adquirir por 19 euros uma imagem deles em papelão, que servirá para que assistam os jogos 'virtuais', explicou o grupo "Fanprojekt Monchengladbach".

"Seremos o primeiro clube a trazer um pouco de vida ao estádio e garantir a presença dos torcedores, enquanto eles são obrigados a acompanhar os jogos em casa", afirmou o grupo na internet.




"Para o primeiro jogo em casa sem público, garantiremos que as imagens sejam colocadas exatamente onde os fãs costumam ficar", prometeu o "Fanprojekt".

Esses avatares serão produzidos por duas pequenas empresas em Monchengladbach, que estão atualmente fechadas devido à crise do novo coronavírus. No momento, a Bundesliga está suspensa até pelo menos o dia 30 de abril, mas as instâncias vão se reunir no final do mês para decidir se o prazo será prorrogado.

Sem renda, os clubes alemães e a liga concordaram em jogar a portas fechadas o mais rápido possível, quando as condições sanitárias permitirem, para pelo menos receber direitos audiovisuais, que representam uma parte muito grande do dinheiro que recebem.

Conteúdo Patrocinado