Mainz vence Monchengladbach e sonha com vaga na Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Mainz vence Monchengladbach e sonha com vaga na Liga dos Campeões

Mainz vence Monchengladbach e sonha com vaga na Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/01/2016 às 19:37 • Atualizado: 29/01/2016 às 19:58

São Paulo, SP

Jogadores do Mainz comemoram juntos o gol da vitória (Foto: DANIEL ROLAND/AFP)
Jogadores do Mainz comemoraram juntos o gol da vitória (Foto: DANIEL ROLAND/AFP)


Em jogo que podia determinar seu destino no Campeonato Alemão, o Mainz recebeu o Borussia Monchengladbach em casa. Com uma boa atuação do goleiro Karius, os mandantes conseguiram vencer por 1 a 0 e ainda sonham com uma vaga na Liga dos Campeões de 2016-17.

O triunfo deixou o Mainz na sexta colocação do Campeonato Alemão, com 27 pontos, o que vai garantindo momentaneamente uma vaga na Liga Europa. No entanto, a equipe ainda pode sonhar com a participação na Liga dos Campeões, já que bateu o Borussia Monchengladbach, time que está na quarta posição (última que dá vaga à principal competição da Europa) e parou nos 29 pontos.

O primeiro tempo foi de poucas chances de gol para as duas equipes. Porém, o Mainz aproveitou uma de suas raras oportunidades para abrir o placar. Aos 21 minutos, Christian Clemens acertou um chute preciso da entrada da área e balançou as redes do Borussia Monchengladbach.

Atrás no marcador, os visitantes dominaram a posse de bola e ainda tiveram duas grandes chances para empatar. A primeira foi aos 35 minutos, em chute de Ibrahima Traore, que foi muito bem defendido pelo goleiro Loris Karius. Já a segunda ocorreu aos 43, em batida à queima roupa de Lars Stindl, que passou raspando a trave. No entanto, os mandantes conseguiram segurar a vantagem mínima para o intervalo.

No segundo tempo, os visitantes seguiram pressionando e criando as melhores chances em busca do empate, mas esbarravam no goleiro Karius. Aos 10 minutos, Fabian Johnson passou pela defesa e arriscou um chute da entrada da área, no entanto, o arqueiro do Mainz foi buscar a bola no canto.

Aos 28, foi a vez de Raffael tentar igualar o marcador. Porém, seu cabeceio foi desviado pela defesa adversária. O Mainz teve a chance de matar a partida aos 36, em chute de Clemens, porém, a bola não entrou. Com isso, os mandantes tiveram que segurar a pressão até o final, mas conseguiram conquistar os três pontos.

Conteúdo Patrocinado