Lewandowski marca dois e mantém Bayern líder disparado do Alemão - Gazeta Esportiva
Lewandowski marca dois e mantém Bayern líder disparado do Alemão

Lewandowski marca dois e mantém Bayern líder disparado do Alemão

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/01/2016 às 16:32

São Paulo, SP

Lewandowski marcou dois na vitória do Bayern. (Foto: Lukas Barth/AFP)
Lewandowski marcou dois na vitória do Bayern. (Foto: Lukas Barth/AFP)


No último jogo da rodada, o Bayern de Munique venceu o Hoffenheim por 2 a 0 na Allianz Arena. Apesar de não ter sido uma goleada, os Bávaros tiveram controle da partida durante todo o tempo. Os dois gols do artilheiro Lewandowski decidiram o placar e mantiveram o time disparado na liderança do Alemão.

Desde o princípio, os comandados de Guardiola dominaram completamente a partida. O Hoffenheim passava do meio de campo apenas em raros momentos, como cobranças de tiro de meta. Aos 23 minutos, Robben quase marcou um golaço. Ele avançou pela ponta direita, arrumou para a esquerda e chutou colocado no ângulo direito de Baumann. A bola encobriu o goleiro e passou rente ao travessão.

Aos 31 minutos, Lewandowski abriu o placar. Douglas Costa pedalou na ponta esquerda e achou o polonês no meio da área com um cruzamento rasteiro. O camisa 9 se antecipou aos zagueiros e balançou as redes. Com o jogo sob controle e com a vantagem no placar, o Bayern diminuiu a intensidade e os primeiros 45 minutos acabaram assim.

Aos 15 minutos da segunda etapa, o Hoffenheim ameaçou. Depois de levantamento na área, Vargas cabeceou a bola na rede sobre o gol de Neuer. Três minutos depois veio a resposta dos Bávaros. Lahm acertou um ótimo passe para Lewandowski, que, mais uma vez bem posicionado na área, não perdoou e deixou o seu segundo gol no jogo.

Recém-entrado no jogo, aos 26, Vidal criou espaço e bateu da entrada da área. O chute tira tinta da trave direita. O Bayern tinha controle total do jogo, chegando a índices de mais de 70% de posse de bola. Sem nenhuma ameaça, o Bayern apenas tocou a bola e esperou o apito final do árbitro.

A vitória manteve os Bávaros com oito pontos de vantagem sobre o Borussia Dortmund, segundo colocado. O Hoffenheim está no extremo oposto da tabela: na vice lanterna com apenas 14 pontos. Na próxima rodada, o Bayern de Munique visitará o Leverkusen, enquanto o Hoffenheim recebe o Darmstadt.

Wolfsburg e Colônia empatam em confronto direto do meio da tabela

Em disputa direta do meio da tabela, Wolfsburg e Colônia empataram em 1 a 1 na Volkswagen Arena. Draxler marcou para o Wolfsburg e o Modeste empatou. O resultado deixou o Wolfsburg na 7ª posição, com 27 pontos, e o Colônia na 9ª colocação, com 25 pontos.

Com primeiro tempo fraco, os gols só saíram nos últimos 45 minutos da partida. Aos 12 minutos, após passe de Vieirinha, Draxler fez uma bela finalização de voleio dentro da área e abriu o placar para o Wolfsburg. Logo aos 20, Anthony Modeste disparou um chute da entrada da área no lado direito do gol e deixou tudo igual no marcador.

Na próxima rodada, o Wolfsburg irá enfrentar o Schalke 04, em Gelsenkirchen, enquanto o Colônia jogará fora de casa contra o Hamburgo.

Conteúdo Patrocinado