Lewandowski lamenta saída de Aubameyang do Borussia Dortmund

São Paulo, SP

20-02-2018 06:24:20

Robert Lewandowski, atacante do Bayern de Munique, lamentou a saída de Pierre-Emerick Aubameyang para o Arsenal. Os dois brigavam pela artilharia do Campeonato Alemão: o ex-goleador do Borussia Dortmund tem 13 gols, enquanto o polonês tinha 17 tentos até o momento da saída do concorrente no dia 31 de janeiro.

"Eu e o Aubameyang tínhamos um bom duelo pelo título de artilheiro e é uma pena que ele tenha saído, porque era uma disputa saudável para ambos. Agora, é preciso ser forte psicologicamente para continuar a trabalhar sem a concorrência dele", disse Lewandowski à Kicker.

Passadas quase três semanas da transferência de Aubameyang, o goleador do Bayern, que vem de três partidas seguidas marcando, se isolou na liderança da artilharia com 20 gols. O segundo colocado ainda é o gabonês ex-Dortmund, seguido por Finnbogason, do Augsburg, e Petersen, do Freiburg, ambos com 11 gols.

Na última temporada do Campeonato Alemão, Aubameyang levou a melhor para cima de Lewandowski na luta pela artilharia: foram 31 gols do gabonês contra 30 do polonês. Porém, o Bayern foi o campeão da competição, enquanto o Borussia Dortmund foi apenas o terceiro colocado.

Deixe seu comentário