Leverkusen e Wolfsburg empatam em jogo eletrizante pelo Alemão - Gazeta Esportiva
Leverkusen e Wolfsburg empatam em jogo eletrizante pelo Alemão

Leverkusen e Wolfsburg empatam em jogo eletrizante pelo Alemão

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/04/2017 às 14:30

São Paulo, SP

O Bayer Leverkusen segue em má fase no Campeonato Alemão. Jogando em casa, a equipe empatou por 3 a 3 com o Wolfsburg, pela 26ª rodada da competição. Bellarabi e Volland abriram 2 a 0 para os mandantes, mas Mario Gomez, com três tentos, definiu a virada. Antes do fim, Havertz deixou tudo igual.

O resultado deixou o Bayer com 32 pontos, ainda próximos da zona de rebaixamento do torneio. Os visitantes, por sua vez, chegaram aos 30, também sob risco de queda, restando oito rodadas para o final.

O Leverkusen, precisando de um bom resultado para não se aproximar do risco de rebaixamento, teve menos posse de bola e finalizou menos ao longo da primeira etapa. Mesmo assim, aos 39, chegou ao gol antes do intervalo.

Tayfun Korkut não vem conseguindo vitórias pelo Leverkusen (Foto: AFP)


O chileno Aránguiz, ex-Internacional, encontrou Bellarabi livre, entrando pelo lado direito da área. Com tranquilidade, o camisa 38 finalizou rasteiro, sem dar chances ao goleiro Casteels.

Na segunda etapa, em cobrança de falta para a área, aos 19, o oportunista atacante Volland apareceu na segunda trave e, de carrinho, colocou nas redes, trazendo tranquilidade para os comandados de Tayfun Korkut.

Porém, o artilheiro Mario Gomez apareceu na reta final da partida. Com gols aos 34, aos 37 e aos 41, o alemão colocou os visitantes em vantagem. Quando parecia que o triunfo chegaria para os Lobos, Havertz empatou novamente e definiu o placar final: 3 a 3.

Na próxima rodada, o Leverkusen busca embalar na reta final do Alemão diante do lanterna Darmstadt, fora de casa. O Wolfsburg busca recuperação atuando em casa, contra o Freiburg.

Ingolstadt vence e respira

No outro jogo deste domingo, o ameaçado Ingolstadt venceu o Mainz por 2 a 1, jogando em casa. Bregerie e Hadergjonaj fizeram para os mandantes. Gol contra de Matip diminuiu para os perdedores.

Com a vitória, o Ingolstadt foi a 22 pontos, mas segue em penúltimo, na zona de rebaixamento para a segunda divisão. O Mainz segue com 29, ainda ameaçado. Os dois últimos caem direto, enquanto o antepenúltimo disputa repescagem contra o clube que terminar a Segundona em terceiro lugar.

Na próxima rodada, o Ingolstadt visita o Augsburg, precisando de pontos para escapar da degola. O Mainz atua em casa, diante do vice-líder Red Bull Leipzig. Ambos os duelos acontecem na quarta-feira, dia 5.

Conteúdo Patrocinado