Leverkusen bate o Freiburg fora de casa e continua na briga por ligas europeias

São Paulo, SP

29-05-2020 17:29:44

Abrindo a 29ª rodada do Campeonato Alemão, o Bayer Leverkusen venceu o Freiburg por 1 a 0, fora de casa, nesta sexta-feira, e se restabeleceu na briga por competições europeias.

Na primeira etapa os dois times tiveram muitas dificuldades para criarem chances reais de gol. Os visitantes dominavam a posse de bola e apostavam, principalmente, na velocidade de Leon Bailey, pela ponta esquerda. Entretanto, o jamaicano não conseguiu transformar suas boas arrancadas em lances perigosos.


Já na reta final, aos 43 minutos, Lucas Holer teve uma grande oportunidade de abrir o placar para os anfitriões. Após ótimo lançamento, o atacante ficou livre para marcar, mas acabou finalizando para fora.

No segundo tempo, a bola enfim balançou as redes. Aos 9 minutos, Bailey tocou para Havertz, que bateu por baixo do goleiro para fazer 1 a 0 ao Leverkusen. Três minutos depois, Wirtz teve a chance de ampliar, porém a sua finalização passou pelo lado.

(Foto:Ronald Wittek//AFP)

O Freiburg só foi responder aos 42 minutos. Após boa jogada coletiva, Nils Petersen recebeu um ótimo passe na entrada da área e tentou colocar a bola no canto, mas o goleiro defendeu e definiu a vitória dos visitantes.

Com o triunfo, o Bayer Leverkusen foi a 56 pontos, assumindo a terceira posição na tabela de classificação e se firmando na briga por uma vaga na Liga dos Campeões. Agora, espera os resultados dos adversários, que ainda jogam neste final de semana. Já o Freiburg estacionou nos 38 pontos e pode cair até a décima colocação nesta rodada.

Deixe seu comentário