Leipzig vence, sobe na tabela e afunda o Schalke 04 no Alemão - Gazeta Esportiva
Leipzig vence, sobe na tabela e afunda o Schalke 04 no Alemão

Leipzig vence, sobe na tabela e afunda o Schalke 04 no Alemão

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/03/2019 às 13:23

São Paulo, SP

Depois de tomar 7 a 0 do Manchester City e demitir o técnico Domenico Tedesco, o Schalke 04 entrou em campo para enfrentar o Red Bull Leipzig, na Veltins Arena, pelo Campeonato Alemão. Mesmo com novo treinador, o time conheceu outra derrota, placar de 1 a 0 para os visitantes, gol marcado pelo centroavante Timo Werner, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Leipzig sobe para a terceira colocação do Alemão com 49 pontos. O Schalke está afundado em 15º, somando apenas 23, uma posição acima da zona de rebaixamento. Para a sorte do time, nenhum dos adversários diretos venceu na rodada.

Na próxima rodada da Bundesliga, os Azuis Reais enfrentam o Hannover. O Leipzig, por sua vez, receberá o Hertha Berlin.

Leipzig venceu o Schalke por 1 a 0 e saltou para o terceiro lugar da Bundesliga (Foto: Sascha Schuermann/AFP)


Querendo dar uma resposta, em função da péssima temporada, o Schalke marcou com Uth aos dois minutos, mas o bandeira anulou para o desespero da torcida. Para piorar a situação, aos 15, Timo Werner aproveitou bate rebate, mostrou o faro de gol e abriu o marcador a favor dos visitantes.

Até a reta final do primeiro tempo, o time da casa ainda teve outra boa chance com Uth. Porém, o jogador finalizou fraco. Assim, o primeiro tempo terminou com vitória parcial do Leipzig.

Na segunda etapa, o Red Bull soube se segurar bem e levou pouca pressão. O Schalke só atacou aos quatro minutos com Embolo, mas Gulacsi defendeu. Serdar tentou, mas errou a pontaria. Depois, os visitantes voltaram a assustar em chute de Poulsen.

Nos instantes finais, bastou aos visitantes administrar o resultado. Apesar de dar um calor, os Azuis Reais não criavam chances. Assim, o Leipzig venceu por 1 a 0.

Confira os resultados dos jogos das 11h30

Schalke 04 0 x 1 Leipzig
Stuttgart 1 x 1 Hoffenheim
Augsburg 3 x 1 Hannover
Wolfsburg 5 x 2 Dusseldorf

Conteúdo Patrocinado