Leipzig vence o Wolfsburg e encosta no líder Bayern de Munique - Gazeta Esportiva
Leipzig vence o Wolfsburg e encosta no líder Bayern de Munique

Leipzig vence o Wolfsburg e encosta no líder Bayern de Munique

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/10/2016 às 15:28 • Atualizado: 16/10/2016 às 15:30

São Paulo, SP

Invicto no Campeonato Alemão, o Leipzig conquistou mais uma vitória neste domingo, contra o Wolfsburg, por 1 a 0. A equipe tem motivo de sobra para comemorar: além de ter vencido fora de casa, encostou no atual campeão e líder do torneio, Bayern de Munique.

Em um jogo muito equilibrado, o time visitante perdeu a chance de abrir o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, quando Forsberg desperdiçou a cobrança de pênalti após falta na área de Casteels. No entanto, o atacante encontrou a redenção aos 25 da segunda etapa, quando recebeu bom passe de Poulsen e balançou as redes com um chute forte, de longe.

O Leipzig, time do braisleiro Bernardo, venceu o Wolfsburg por 1 a 0 neste domingo (Foto: Odd Andersen/AFP)
O Leipzig, time do braisleiro Bernardo, venceu o Wolfsburg por 1 a 0 neste domingo (Foto: Odd Andersen/AFP)


Agora com 15 pontos, o Leipzig ocupa a terceira colocação da competição, empatado com o vice-líder Colônia, que toma a frente pelo critério de saldo de gols. Já o Wolfsburg, que chegou a disputar a Liga dos Campeões na última temporada, vem fazendo uma campanha decepcionante e não vence desde a primeira rodada. Com seis pontos, a equipe ocupa a 14ª colocação, com apenas dois pontos a mais que o Schalke, primeiro colocado da zona de rebaixamento.

No outro jogo deste domingo, o Mainz venceu o Darmstadt por 2 a 1. Com gols de De Blasis, aos cinco minutos do primeiro tempo, e Malli, de pênalti, aos 11, o time da casa manteve o placar até os acréscimos, apesar da partida bem equilibrada. No entanto, aos 47 do segundo tempo, o árbitro apitou um pênalti para os visitantes. Jerome Gondorf bateu no canto esquerdo e descontou para o Darmstadt.

Conteúdo Patrocinado