Leipzig enfrenta Augsburg e protestos para manter sonho do título - Gazeta Esportiva
Leipzig enfrenta Augsburg e protestos para manter sonho do título

Leipzig enfrenta Augsburg e protestos para manter sonho do título

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

03/03/2017 às 08:00 • Atualizado: 03/03/2017 às 08:39

Rio de Janeiro, RJ

Vice-líder do Campeonato Alemão, o Leipzig é a sensação da competição e ainda sonha com o título. Nesta sexta-feira, na abertura da 23ª rodada, a equipe visita o Augsburg, na WWK Arena, e buscará a vitória para colocar pressão sobre o Bayern de Munique, líder absoluto da competição.

O Leipzig viu a chance de título ficar um pouco mais distante ao ser derrotado em duas rodadas seguidas. No entanto, o time venceu seus dois últimos jogos e viu o Bayern de Munique também tropeçar. Assim, a diferença entre ambos é de apenas cinco pontos e poder reduzir para apenas dois, caso o time vença e o Bayern seja derrotado pelo Colônia, no sábado.

(Foto: Robert Michael/AFP)

Timo Werner é a esperança de gols do Leipzig para manter o time na cola do Bayern (Foto: Robert Michael/AFP)

Já o Augsburg tenta se afastar da zona de rebaixamento na reta final da Bundesliga. Os donos da casa podem respirar em caso de vitória, pois vão poder abrir dez pontos para o Hamburgo, primeiro dentro da degola. O Augsburg vem de vitória sobre o lanterna Darmstadt, que encerrou uma sequência de duas derrotas consecutivas no Alemão.

Além da dificuldade da partida dentro de campo, o Leipzig terá de suportar a pressão dos torcedores do Augsburg, que prometem protestar contra o adversário, que é gerido pela empresa austríaca de energéticos Red Bull. A diretoria do Augsburg anunciou que fará um controle dos cartazes levados pelos torcedores, mas que não proibirá as manifestações para não ferir o direito de liberdade de expressão.

"Para respeitar a liberdade de expressão, nós não vamos proibir todos os cartazes ou mensagens, mas estes terão de ser autorizados antes da partida. Um confronto crítico é permitido, mas isso não justifica de nenhuma maneira a violência, o ódio, a difamação e as injúrias", escreveu o Augsburg em comunicado divulgado na véspera da partida.

Conteúdo Patrocinado