Leipzig e Borussia Dortmund duelam pela vice-liderança do Alemão - Gazeta Esportiva
Leipzig e Borussia Dortmund duelam pela vice-liderança do Alemão

Leipzig e Borussia Dortmund duelam pela vice-liderança do Alemão

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

19/06/2020 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

Com a confirmação do título do Bayern de Munique, a penúltima rodada do Campeonato Alemão terá o duelo pela segunda colocação. O Red Bull Leipzig ainda sonha com o vice-campeonato e vai receber o Borussia Dortmund, neste sábado.

Atualmente na segunda posição, o Dortmund vai a campo pressionado após a derrota em casa para o Mainz, que estava na zona de rebaixamento. Com isso, a equipe se vê na obrigação de não poder perder novamente na Bundesliga. O meia Hazard pregou foco na volta do bom desepenho contra o Leipzig.

Foto: Divulgação/Borussia Dortmund


"É claro que podemos ter um desempenho melhor. Temos para vencer e tudo ficará bem de novo. Será uma partida interessante. Agora, precisamos trabalhar juntos para encontrar melhores soluções", disse.

Do outro lado, o Red Bull Leipzig pode garantir vaga na próxima edição da LIga dos Campeões em caso de vitória. O técnico Julian Nagelsmann destacou a importância do confronto.

Foto: Divulgação/Borussia Dortmund


"Vamos entrar no jogo do Dortmund com uma mentalidade ofensiva, como costumamos fazer, e queremos ditar o ritmo. Precisamos de uma vitória em casa a todo custo e da qualificação na Liga dos Campeões. Alcançaremos esse objetivo no sábado. Esse é o nosso mantra", declarou.

A partida vai marcar a despedida do atacante Timo Werner nos jogos em Leipzig. Com transferência certa para o Chelsea, o atacante vai atuar somente nas duas últimas rodadas da Bundesliga antes de assinar contrato com os ingleses. O jogador, inclusive, já adiantou que não vai atuar pela equipe alemã no restante da Liga dos Campeões.

Foto: Divulgação/Red Bull Leipzig


Outra equipe que quer se manter na zona de classificação para a Champions é o Bayer Leverkusen. Na capital alemã, o atual quarto colocado terá pela frente o Hertha Berlin. Os donos da casa vem em queda após bom reinício de campeonato.

Confira os jogos da rodada neste sábado:

Bayern de Munique x Freiburg
Leipzig x Borussia Dortmund
Hoffenheim x Union Berlin
Fortuna Düsseldorf x Augsburg
Hertha Berlin x Bayer Leverkusen
Mainz 05 x Werder Bremen
Schalke 04 x Wolfsburg
Colonia x Eintracht Frankfurt
Paderborn x Borussia Mönchengladbach

Conteúdo Patrocinado