Jogadores da Bundesliga se preparam para comemorar gols sem contato - Gazeta Esportiva
Jogadores da Bundesliga se preparam para comemorar gols sem contato

Jogadores da Bundesliga se preparam para comemorar gols sem contato

Gazeta Esportiva

Por AFP

14/05/2020 às 15:37

São Paulo, SP

O técnico do Red Bull Leipzig, Julian Nagelsmann, disse nesta quinta-feira que os jogadores de seu clube estão pensando em uma maneira de comemorar gols, limitando o contato físico entre eles, com o objetivo de respeitar as regras do protocolo contra o novo coronavírus.

"Os jogadores certamente pensaram em alguma coisa, mas primeiro teremos que marcar um gol. Normalmente não gosto de comemorações em grupo, tenho a tendência de comemorar sozinho", disse Nagelsmann, que costuma acenar quando sua equipe marca. A Bundesliga, paralisada desde março, é a primeira das principais ligas europeias a ser retomada e o fará neste fim de semana.

Técnico do RB Leipzig fala sobre o retorno do futebol (Foto: Divulgação/RB Leipzig)


A Federação Alemã de Futebol (DFB) direcionou aos clubes uma lista de medidas de higiene e pediu aos jogadores que limitassem os contatos o máximo possível, recomendando que se parabenizassem usando os cotovelos ou pés, em vez de se abraçando, por exemplo.

Os jogos da Bundesliga serão realizados com portões fechados e o jovem técnico do RB Leipzig disse que terá que cuidar especialmente de sua linguagem no banco de reservas: "Vou tentar falar e agir de uma maneira socialmente aceitável", acrescentou.

Jogadores não poderão se abraçar nas comemorações dos gols (Foto: Divulgação/RB Leipzig)


O Red Bull Leipzig, terceiro na tabela, cinco pontos atrás do líder Bayern de Munique, recebe o Freiburg pela 26ª rodada no sábado.

Conteúdo Patrocinado