Invicto, Bayern domina o Hertha Berlim e alcança 13ª vitória no Alemão

São Paulo, SP

28-11-2015 14:21:17

O Bayern de Munique deu sequência à sua impressionante campanha no Campeonato Alemão e, no início da tarde deste sábado, venceu o Hertha Berlim por 2 a 0 em casa, na Allianz Arena, com gols de Thomas Muller e Kingsley Coman.

O triunfo diante dos adversários da capital, válido pela 14ª rodada da competição, foi o 13º do time comandado por Pep Guardiola, que só não venceu na 11ª rodada, quando ficou no 0 a 0 com o Eintracht Frankfurt fora de casa.

Com tal retrospecto brilhante, o Bayern vai a 40 pontos e pode aumentar sua grande vantagem na liderança caso o Borussia Dortmund, segundo colocado com 29 unidades, não vença o Stuttgart neste domingo. O próximo compromisso de Lewandowski e companhia na competição está marcado para o próximo sábado (5 de dezembro), fora de casa contra o Borussia Monchengladbach.

Já o Hertha, apesar da derrota, se mantém momentaneamente na quarta colocação, último posto que dá classificação à próxima Liga dos Campeões, com 23 pontos, e volta a campo pelo campeonato também no dia 5 de dezembro, quando recebe o Bayer Leverkusen no Estádio Olímpico de Berlim.

O jogo - Com o brasileiro Rafinha atuando na lateral-esquerda, o Bayern de Munique encontrou forte resistência do Hertha Berlim no início da partida. Os visitantes marcavam forte em seu campo de defesa e obrigavam e deixavam o talentoso meio-campo do time da casa sem opções. Assim, os bávaros concentraram seus primeiros esforços ofensivos em cruzamentos na área adversária.

No primeiro espaço que encontrou por baixo, Lewandowski se infiltrou na área adversária, recebeu e bateu cruzado, mas acertou a trave esquerda, aos 10 minutos de bola rolando, na primeira grande oportunidade do time da casa. O centroavante voltou a ameaçar em seguida, dessa vez pelo alto, mas sua forte cabeçada parou no goleiro Jarstein.

Mas, bem marcado, o Bayern de Munique só abriu o placar mesmo através do jogo aéreo. Aos 34 minutos, após cobrança de escanteio pela direita, Benatia desviou e Thomas Muller apareceu bem posicionado para empurrar a bola para o fundo do gol e fazer a festa da torcida. Com sua proposta de jogo já comprometida, o Hertha Berlim foi salvo duas vezes por Jarstein (em finalizações de Vidal e Lewandowski) antes de ver seu prejuízo no marcador aumentar. Aos 41, Coman recebeu de Javi Martínez dentro da área e bateu com categoria para fazer 2 a 0.

O segundo tempo começou quente. Logo aos três minutos, Ibisevic fez falta dura e recebeu cartão amarelo. Irritado com o lance, o meio-campista Xabi Alonso foi tirar satisfação com o adversário, mas a situação foi contemporizada por seus companheiros e pelo árbitro, Jochen Drees. Com a bola rolando, a primeira boa chance de gol saiu aos 10 minutos, quando Lewandowski recebeu dentro da área e soltou uma boa, mas parou novamente no goleiro.

Pouco depois, foi a vez de Thomas Muller perder uma grande oportunidade. O atacante pegou rebote na área visitante e bateu colocado, mas errou o alvo e mandou poucos centímetros à esquerda da meta, tirando tinta da trave.

O ritmo da partida caiu na sequência, com os visitantes aproveitando a queda de produção do Bayern para buscar o desconto no placar, mas vendo seus esforços barrados pelo goleiro Neuer. No fim, o chileno Arturo Vidal foi substituído por Badstuber e foi ovacionado pela torcida do time bávaro, que segue só tendo motivos para sorrir.

Confira os outros resultados deste sábado pela 14ª rodada do Alemão:

Hoffenheim 3 x 3 Borussia Monchengladbach
Hannover 4 x 0 Ingolstadt
Werder Bremen 1 x 3 Hamburgo
Mainz 2 x 1 Eintracht Frankfurt

Deixe seu comentário