O japonês Yuito Suzuki marcou um hat-trick e comandou a vitória do Freiburg por 4 a 1 sobre o Werder Bremen, em casa, neste domingo (30), enquanto o Schalke 04 foi derrotado pelo Augsburg em seu retorno à primeira divisão do Campeonato Alemão.
"Eu me sinto incrível e estou muito feliz por ter marcado três gols e ajudado a equipe. Estou simplesmente muito feliz", declarou Suzuki após a partida.
"Hoje foi perfeito. Queremos continuar assim", acrescentou o jogador de 24 anos.
Suzuki abriu o placar de cabeça após uma cobrança de escanteio (29'), antes de Igor Matanovic ampliar com um belo chute de longa distância pouco antes do intervalo (45').
No segundo tempo, o atacante japonês marcou mais dois gols em sete minutos (48' e 55').
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp
Suzuki mostrou oportunismo ao aproveitar um cruzamento de Derry Scherhant e, mais uma vez, estava no lugar certo para completar um passe de Matanovic, garantindo seu primeiro hat-trick na Bundesliga.
O Bremen praticamente não criou chances, apesar do retorno do atacante alemão Niclas Füllkrug, e só conseguiu diminuir com um gol de Dariusz Stalmach na reta final da partida (76').
No duelo que encerrou a rodada de abertura do Campeonato Alemão, o Schalke teve dificuldades em seu primeiro jogo na elite em 1.191 dias, sendo derrotado por 3 a 0 pelo Augsburg fora de casa e terminando a partida com um jogador a menos.
Michael Gregoritsch colocou o Augsburg em vantagem aos 18 minutos, e as esperanças dos visitantes de reagir acabaram quando o volante Ron Schallenberg recebeu cartão vermelho por cometer uma falta como último homem.
Anton Kade marcou mais um a 11 minutos do fim, e o português Rodrigo Ribeiro selou a vitória com um golaço nos acréscimos (90'+2).
Próximo jogo
No sábado que vem, o atual campeão Bayern de Munique vai visitar o Schalke na Veltins Arena, onde os bávaros não perdem desde 2010.
Bayern e Freiburg são duas das sete equipes que estrearam com vitória, ao lado de Augsburg, RB Leipzig, Borussia Dortmund, Colônia e Elversberg, estreante na primeira divisão que surpreendeu ao derrotar o Bayer Leverkusen por 3 a 2.
*Por AFP