Em recuperação, Neuer acredita não estar apto para jogar Mundial - Gazeta Esportiva
Em recuperação, Neuer acredita não estar apto para jogar Mundial

Em recuperação, Neuer acredita não estar apto para jogar Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/05/2018 às 12:31

São Paulo, Sp

Foto tirada em setembro, último mês de atuação de Neuer antes de sua lesão (Foto: Guenter Schiffmann/AFP)


Desde setembro fora dos gramados por conta de uma fratura no pé esquerdo, Manuel Neuer não está garantido para a Copa do Mundo na defesa do gol alemão. Ele voltou a treinar recentemente e disse ao site do Bayern de Munique, campeão atual e antecipado do Alemão, que, apesar de não ter sido descartado pelo técnico Joachim Low, não sabe se estará apto para atuar em sua seleção.

"Não acho que é concebível que eu vá para um torneio sem experiência prévia de jogo. Ainda faltam algumas partidas, então vamos aguardar e ver", disse. Ele terá apenas um jogo pelo Bayern antes de, teoricamente, se juntar à seleção alemã.

Para a partida de sábado, contra o Sttutgart, pela última rodada da Bundesliga, ele foi descartado. A previsão de sua volta era janeiro de 2018, mas sua recuperação ficou abaixo dos esperados pelos médicos e, por isso, ele voltou a treinar somente em meio de abril. Também neste final de semana o Bayern de Munique levantará o caneco da competição.

Em 2014, Manuel Neuer foi o goleiro titular da seleção alemã, campeã da Copa do Mundo no Brasil. Caso não consiga ser convocado, outros nomes aparecem para substituir sua titularidade, como Ter Stegen, do Barcelona e Kevin Trapp, do Paris Saint-Germain.

Conteúdo Patrocinado