Em jogo de seis gols, Freiburg e Stuttgart empatam pelo Alemão - Gazeta Esportiva
Em jogo de seis gols, Freiburg e Stuttgart empatam pelo Alemão

Em jogo de seis gols, Freiburg e Stuttgart empatam pelo Alemão

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/09/2018 às 15:14 • Atualizado: 16/09/2018 às 15:16

São Paulo, SP

A partida foi muito movimentada sobretudo no segundo tempo (Foto: Divulgação/Twitter)


Em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Alemão, duas equipes que ainda não haviam pontuado na competição, Stuttgart e Freiburg se enfrentaram no Schwarwald-Stadion, em Freiburg, e a partida terminou em 3 a 3. Com o resultado, ambos os times ficam com um ponto ganho, e não vêem mudanças significativas em relação à classificação, uma vez que ficam à frente apenas de Schalke 04 e Bayer Leverkusen, que ainda não pontuaram.

Logo no primeiro minuto de jogo, Frantz levantou bola na área e Jerome Gondorf completou. Após boa defesa do goleiro adversário, a bola ficou limpa para o mesmo Gondorf, sozinho, apenas empurrar para o fundo das redes e abrir o placar a favor dos donos da casa.

Com a vantagem construída logo no início da partida e jogando dentro de casa, o Freiburg se acomodou na partida, ao passo que o Stuttgart não demonstrava forças para buscar o empate. Com isso, a partida ficou truncada, com muitas paralisações por conta de faltas, e as chances de gol pouco aconteciam. Aos 44, em uma das poucas oportunidades dos visitantes, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Insua, no bico da área. O camisa 2 chegou batendo de primeira e acertou uma bomba no canto esquerdo do goleiro adversário para marcar um belo gol e empatar a partida.

Na etapa complementar, o panorama do jogo mudou completamente. Logo aos quatro minutos, Mario Gomez apareceu para virar a partida. A vantagem dos visitantes, contudo, não durou muito, pois três minutos depois, Jerome Gondorf cobrou falta com maestria para marcar o segundo do Freiburg e o seu segundo na partida.

O jogo seguia muito movimentado, com as duas equipes imprimindo um ritmo acelerado. Aos 11, após cruzamento na área, Mario Gomez subiu mais que todo mundo para marcar mais um e recolocar o Stuttgart à frente no placar. O Freiburg seguiu pressionando e conseguiu responder aos 26, quando Waldschmidt acertou a trave. 10 minutos depois, o atacante chegou novamente, e desta vez foi feliz. Após invadir a área, soltou uma bomba de perna direita no canto esquerdo do goleiro para empatar a partida.

Dois minutos após o gol, Pascal Stenzel levou o segundo amarelo e deixou o time da casa com um homem a menos. A partir desse momento, a partida ficou ainda mais pegada, com chegadas muito duras, enquanto o Stuttgart tentava fazer valer a vantagem numérica para buscar o gol. Já nos acréscimos, Pavard teve a chance, mas foi travado na hora do chute, e o árbitro encerrou a grande partida em Freiburg.

Nuremberg arranca empate fora de casa

Outra partida que movimentou a rodada do alemão ocorreu entre Nuremberg e Werder Bremen. Jogando fora de casa, o Nuremberg saiu perdendo, mas conseguiu buscar um importante gol de empate já nos acréscimos da partida.

Com o resultado, o time da casa, com cinco pontos, perde a chance de encostar no G4, que é aberto pelo Herta Berlim, com sete pontos. Já os visitantes, com dois pontos, seguem na tentativa de se afastar da zona de rebaixamento.

O placar foi aberto aos 26 minutos do primeiro tempo. Klaassen avançou pelo lado direito, foi ao fundo e cruzou para a área. Vindo de trás, Maximilian Eggestein apareceu para dar um "peixinho" e marcar para o Werder Bremen. Já nos acréscimos do segundo tempo, após muita pressão, o Nuremberg teve escanteio a seu favor, e após bola alçada na área, Vura apareceu para completar e marcar o gol de empate.

 

Conteúdo Patrocinado