Em jogo de duas viradas, Hertha Berlin perde para o Colônia e se complica no Alemão - Gazeta Esportiva
Em jogo de duas viradas, Hertha Berlin perde para o Colônia e se complica no Alemão

Em jogo de duas viradas, Hertha Berlin perde para o Colônia e se complica no Alemão

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/05/2023 às 17:43 • Atualizado: 12/05/2023 às 18:16

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, o Hertha Berlin perdeu para o Colônia por 5 a 2, fora de casa, pela abertura da 32ª rodada do Campeonato Alemão. Os visitantes chegaram a ficar na frente do placar, mas cederam a virada ainda no primeiro tempo e terminam a rodada na lanterna do campeonato, com apenas quatro jogos restantes.



Com o resultado, o Colônia chega a 41 pontos, na décima posição, e ainda sonha com classificação para competições europeias. Apenas sete pontos separam a equipe do sexto colocado, Bayer Leverkusen. Já o Hertha Berlin é o lanterna do campeonato, com 25 pontos, e vê a tarefa de fugir do rebaixamento cada vez mais difícil.

As duas equipes voltam a campo no sábado (20), às 10h30 (de Brasília), pela próxima rodada da Bundesliga. O Hertha Berlin enfrenta o Bochum, no Estádio Olímpico, em confronto direto pela fuga da zona de rebaixamento. O Colônia visita o Werder Bremen, também disputando posições, mas no meio da tabela.

Quem abriu o placar foram os donos da casa aos sete minutos do primeiro tempo. Davie Selke recebeu bom cruzamento na área e subiu no meio de dois zagueiros para balançar as redes para o Colônia. Dez minutos depois, Lucas Tousart aproveitou sobra na área do Colônia e deixou tudo igual. Aos 33 minutos, Dodi Lukebakio fez boa jogada pela direita e tocou para Stevan Jovetić bater de primeria e colocar o Hertha Berlin na frente.

Apenas cinco minutos depois, após cobrança de falta pela direita, Timo Hubers desviou a bola de cabeça e igualou o placar novamente. O Colônia virou o jogo ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos. Em contra-ataque, após roubar a bola no campo de defesa, Ellyes Skhiri recebeu cruzamento rasteiro e bateu de primeira para colocar o time da casa na frente.

Na segunda etapa, o Colônia confirmou a vitória. Aos 28 minutos, Hubers recebeu cruzamento na área pelo lado esquerdo e tocou de calcanhar para marcar um golaço e ampliar a vantagem dos donos da casa. Seis minutos depois, mais um contra-ataque para os donos da casa e Denis Huseinbasic aproveitou sobra dentro da área para marcar o quinto gol e fechar a goleada.


Conteúdo Patrocinado