Em jogo com duas viradas, Dortmund perde para o M'Gladbach no Alemão - Gazeta Esportiva
Em jogo com duas viradas, Dortmund perde para o M'Gladbach no Alemão

Em jogo com duas viradas, Dortmund perde para o M'Gladbach no Alemão

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/01/2021 às 19:33

São Paulo, SP

Monchengladbach e Dortmund se enfrentaram nesta sexta-feira na abertura da 18ª rodada do Campeonato Alemão. Jogando fora de casa, no Borussia Park, o time de Marco Reus, Jadon Sancho e companhia perdeu por 4 a 2. Elvedi (duas vezes), Bensebaini e Thuram marcaram para os mandantes, enquanto o jovem atacante Haaland fez os dois dos visitantes.

Com o resultado, os aurinegros ficam na quinta posição, com 29 pontos. O M'Gladbach, por sua vez, ocupam a quarta colocação, com 31.




Os donos da casa começaram com tudo. Logo aos 2 minutos, Neuhaus mandou para as redes, mas o tento foi anulado pelo VAR devido a uma falta na jogada. Aos 11, Elvedi marcou de cabeça após cobrança de falta e abriu o placar.

Porém, o Dortmund rapidamente reagiu. Aos 22, Haaland recebeu passe em profundidade de Sancho e empatou o jogo. Aos 28, o artilheiro norueguês recebeu mais um passe de Jadon Sancho e anotou o segundo dos aurinegros, virando a partida.

Pouco foi o tempo que os visitantes lideram o placar. Aos 33, Elvedi fez mais um, após rebote do goleiro Burki em cobrança de falta.

No começo da segunda etapa, o M'Gladbach virou o jogo novamente. Aos 4 minutos, Bensebaini fez ótima jogada individual e marcou o terceiro dos mandantes.

Já aos 32, Marcus Thuram subiu alto e testou para o fundo das redes após cruzamento na área, fazendo 4 a 2 para os mandantes.

Na próxima rodada, o Dortmund receberá o Augsburg, no sábado, às 11h30 (de Brasília). Já o Monchengladbach visitará o Union Berlin, no mesmo dia e horário.

Conteúdo Patrocinado