Douglas Costa marca um golaço, Bayern vence e retoma a liderança - Gazeta Esportiva
Douglas Costa marca um golaço, Bayern vence e retoma a liderança

Douglas Costa marca um golaço, Bayern vence e retoma a liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/12/2016 às 14:36 • Atualizado: 18/12/2016 às 17:50

São Paulo, SP

Douglas Costa foi o grande nome da vitória do Bayern de Munique (Foto: Daniel Roland/AFP)
Douglas Costa foi o grande nome da vitória do Bayern de Munique (Foto: Daniel Roland/AFP)


A volta do Leipzig à liderança do Campeonato Alemão durou apenas um dia. Neste domingo, o Bayern de Munique foi ao Stadion am Böllenfalltor enfrentar o Darmstadt e, com um gol do brasileiro Douglas Costa, venceu pelo placar de 1 a 0 e retomou a ponta da competição.

Apesar de enfrentar apenas o lanterna da competição, o Bayern de Munique teve muitas dificuldades para encontrar a vitória, principalmente no primeiro tempo, quando fez um jogo morno com o adversário e só finalizou a gol em jogadas que não levaram perigo.

No segundo tempo, porém, o Bayern de Munique cresceu e começou a exercer seu domínio característico, tendo até a chance de sair na frente em finalização de Thomas Muller frente a frente com o goleiro, aos dez minutos da etapa final.

O gol, porém, foi sair aos 26 minutos. Após cobrança de falta ensaiada com Thiago Alcântara, Douglas Costa recebeu com liberdade na entrada da área e mandou uma bomba de pé esquerdo para fazer um golaço e dar a vitória ao Bayern de Munique.

Com o triunfo, a equipe bávara chegou aos mesmos 36 pontos do Leipzig, mas alcançou a liderança por ter vantagem de sete tentos no saldo de gols. O Darmstadt segue na lanterna, com apenas oito pontos conquistados.

O Bayern de Munique volta a campo na próxima quarta-feira, às 17h(de Brasília), quando irá receber o Leipzig, na Allianz Arena, em confronto direto pela liderança do Campeonato Alemão. Na mesma data e horário, o Darmstadt vai ao Estádio Olímpico de Berlim para visitar o Hertha Berlim.

Ingolstadt surpreende o Bayer Leverkusen - Em jogo que fechou a rodada do Campeonato Alemão, o Ingolstadt surpreendeu o Bayer Leverkusen e confirmou seu momento de ascensão ao ir até à BayArena e conseguir uma vitória pelo placar de 2 a 1. O gol dos mandantes foi marcado por Mehmedi, enquanto Cohen e Morales fizeram os gols dos visitantes.

Com o resultado, o Ingolstadt, que venceu três de seus últimos cinco jogos, chegou aos 12 pontos, na 16ª posição e está muito próximo de se afastar da zona de rebaixamento. Já o Bayer Leverkusen segue no meio da tabela, ocupando a nona posição, com 20 pontos.

Conteúdo Patrocinado