Dortmund tropeça fora de casa; Leipzig e Leverkusen vencem no Alemão

São Paulo, SP

06-02-2021 13:37:29

Neste sábado, diversos times entraram em campo pela 20ª rodada do Campeonato Alemão. O Dortmund perdeu fora de casa e ficou mais longe da vaga para a Champions. Já o Leipzig venceu, e segue na cola do Bayern.

Com a vitória por 2 a 1 sobre o Borussia, o Freiburg subiu para a oitava posição na tabela. O time da Muralha Amarela tem se complicado na Bundesliga. Perderam três das últimas cinco rodadas, e estão fora da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

Todos os times da parte de cima da tabela que perseguem o Bayern venceram. O Leipzig derrotou o lanterna Schalke por 3 a 0, chegou a 41 pontos, e fica a sete do líder. O terceiro colocado Wolfsburg, que bateu o Augsburg fora de casa por 2 a 0, tem 38.

Na lanterna do Alemão, Shalke chega a 14 derrotas em 20 jogos (Foto: Leon KUEGELER / POOL / AFP)

Já o Leverkusen superou o Stuttgart em um grande jogo que terminou em 5 a 2, e chegou a 35 pontos, três a menos que o Wolfsburg e a seis do vice-líder.

Em outros jogos da rodada, com um jogador a mais quase o segundo tempo inteiro, o Mainz venceu o Union Berlim por 1 a 0. E o Monchengladbach perdeu em casa contra o Colônia, por 2 a 1.

Deixe seu comentário