Dortmund perde terceira seguida e pode ficar ainda mais longe do Bayern - Gazeta Esportiva
Dortmund perde terceira seguida e pode ficar ainda mais longe do Bayern

Dortmund perde terceira seguida e pode ficar ainda mais longe do Bayern

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/11/2017 às 19:30

São Paulo, SP

O Borussia Dortmund conheceu sua terceira derrota consecutiva pelo Campeonato Alemão. No começo da noite desta sexta-feira, os auri-negros visitaram o Stuttgart, pela 12ª rodada, depois de perder para Hannover e Bayern de Munique, nesta ordem, e foram derrotados por 2 a 1, depois de terem buscado um empate.

Com o resultado, o Dortmund pode não só ficar ainda mais longe do Bayern, que lidera com 26 pontos e entra em campo neste sábado, mas também perder a terceira colocação para o rival Schalke 04, que soma seus mesmos 20 pontos e tem um jogo a menos. Pela próxima rodada, buscando a recuperação na Bundesliga, o time do Signal Induna Park retorna à sua casa para receber o próprio Schalke, no dia 25 de novembro.

Auri-negros ainda podem perder a terceira colocação no complemento da rodada (Foto: Thomas Kienzle/ AFP)


Já o Stuttgart ganhou além de um respiro na tabela, chegando a pontos e se distanciando da zona de rebaixamento, um gás extra para o difícil compromisso que tem pela frente. No dia 24, atua como visitante diante do embalado Hannover, que integra o pelotão da frente do Alemão.

Nesta sexta, o Borussia Dortmund entrou com pouquíssima inspiração e viu os donos da casa abrirem o placar logo aos cinco minutos. Contando com falha do goleiro Burki, Chadrac Akolo recebeu dentro da área e só teve o trabalho de empurrar para a meta para abrir o placar.

Depois de um bom tempo de indefinição e poucas chances claras criadas, os visitantes tiveram uma grande oportunidade de empatar, mas demoraram um pouco mais para deixar tudo igual. Aos 47 minutos, o meia alemão Andre Schurle bateu pênalti após Benjamin Parvard cortar com a mão dentro da área e desperdiçou. No entanto, no minuto seguinte, o meia Maximillian Philipp aproveitou sobra dentro da área para marcar.

Na segunda etapa, os auri-negros não conseguiram aproveitar o embalo com o empate logo antes do intervalo, e voltaram a permitir que o Stuttgart chegasse a frente nos minutos iniciais. Desta vez, aos seis minutos, não teve falha de Burki, mas sim uma bela jogada dos mandantes que terminou com o atacante croata Josip Brekalo driblando a marcação e finalizando no meio das pernas do goleiro visitante.

Conteúdo Patrocinado