Dortmund goleia o Monchengladbach, faz sua parte e assume a liderança - Gazeta Esportiva
Dortmund goleia o Monchengladbach, faz sua parte e assume a liderança

Dortmund goleia o Monchengladbach, faz sua parte e assume a liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/09/2017 às 15:19

São Paulo, SP

Aubameyang fez dois dos cinco gols do Borussia Dortmund neste sábado (Foto: Patrik Stollarz/AFP)


Aproveitando o mando de campo, o Borussia Dortmund provou que quer brigar pelo título do Campeonato Alemão e fez sua parte diante do Monchengladbach, goleando a equipe em 6 a 1 e recuperando a liderança da competição, que havia sido tomada pelo Hoffenheim nesta manhã de sábado. Em partida válida pela sexta rodada do torneio alemão, o time de Dortmund venceu com gols de Aubameyang (3), Phillipp (2) e Julian Weigl. Já os adversários, marcaram com Lars Stindl.

O primeiro tento da partida demorou um pouco para sair. Equilibradas, as equipes estavam mais preocupadas em fechar a casa do que arriscar, com isso, o Dortmund aproveitou algumas tentativas dos visitantes e impôs seu ritmo de jogo, abrindo o placar aos 28 minutos de partida, com Maximilian Philipp. Inspirado, o alemão marcou o segundo do Borussia, 10 minutos depois, numa bela jogada de contra-ataque.

Não demorou muito para o terceiro acontecer, aos 45 da primeira etapa, Petter Aubameyang aproveitou uma bela assistência do companheiro Maximilian Philipp e ampliou o placar para os donos da casa,

Na volta do intervalo, o Monchengladbach não conseguiu conter o entrosamento do Dortmund e levou mais um gol aos quatro minutos da segunda etapa. Aubameyang, mais uma vez, foi o mais rápido num rebote e chutou forte para o fundo das redes adversárias. Aos 17, o franco-gabonês teve mais uma chance a aproveitou com maestria, marcando seu terceiro do dia.

O Monchengladbach tentou diminuir a diferença com muito esforço e conseguiu marcar pelo menos um aos 21 minutos da última etapa. A bola sobrou para Lars Stindl na pequena área e os visitantes fizeram o primeiro deles no jogo.

Mas o Borussia mostrou que entrou neste jogo para sair com o resultado. Aos 30 minutos de partida, Julian Weigl se consagrou e marcou o sexto gol da equipe de Dortmund, deixando os adversários sem chances de aproximação.

Com o resultado, o Dortmund volta para a liderança com 16 pontos, enquanto o Monchengladbach segue em oitavo lugar, com oito pontos somados.

Conteúdo Patrocinado