De virada, Hoffenheim goleia time da terceira divisão e avança na Copa da Alemanha; veja os outros resultados - Gazeta Esportiva
De virada, Hoffenheim goleia time da terceira divisão e avança na Copa da Alemanha; veja os outros resultados

De virada, Hoffenheim goleia time da terceira divisão e avança na Copa da Alemanha; veja os outros resultados

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/08/2023 às 14:55 • Atualizado: 14/08/2023 às 19:01

São Paulo, SP

O Hoffenheim visitou o Lubeck nesta segunda-feira, no estádio Dietmar-Scholze, pela primeira rodada da Copa da Alemanha, e venceu de virada por 4 a 1. Os gols foram marcados por Gzusirin para os mandantes e Kramaric (2), Marius Butler e Julian Justvan para os visitantes. O resultado classificou o vencedor para próxima fase da competição.

No sábado, o Hoffenheim estreia na Bundesliga diante do Freiburg, às 10h30 (de Brasília), em casa. Já o Lubeck visita o Waldhof Mannheim, também no sábado, pela segunda partida da terceira divisão alemã.


O jogo

Ao contrario do esperado, o Lubeck começou dando um calor na defesa do Hoffenheim e chegou a colocar a bola no travessão após cruzamento despretensioso. Logo depois, os visitantes tiveram duas oportunidades de abrir o placar, mas a melhor delas saiu aos 23 minutos, com um forte chute de Grillitsch que parou nas mãos do goleiro adversário.

A melhor chance dos mandantes saiu após cruzamento certeiro do camisa 10 Farrona para Facklam, que cabeceou sozinho e acertou o travessão de Baumann. O Lubeck abriu o placar aos 34 minutos com Gozusirin após boa cobrança de pênalti e colocou os donos da casa da frente, mas o Hoffenheim conseguiu o empate com Kramaric aos 44, após jogada individual e chute na gaveta: 1 a 1 no intervalo.

Na segunda etapa, o jogo recomeçou morno, sem muitas chances claras para ambos os lados. Isso até os 13 minutos, quando o Hoffenheim virou a partida com gol de pênalti marcado de Kramaric, o segundo dele na partida. Aos 25, os visitantes mataram o jogo com Marius Butler: o camisa 21 entrou pela lateral da área e concluiu para o fundo das redes. Para selar a classificação, Julian Justvan anotou o quarto alguns minutos depois e decretou a goleada.

Confira os outros resultados da Copa da Alemanha desta seginda-feira


FC 08 Homburg 3 x 0 Darmstadt

Jahn Regensburg 1 x 2 Magdeburg

VfL Osnabruck 1 x 3 FC Koln

Conteúdo Patrocinado