Com três gols em menos de dez minutos, Leverkusen vira e bate Schalke - Gazeta Esportiva
Com três gols em menos de dez minutos, Leverkusen vira e bate Schalke

Com três gols em menos de dez minutos, Leverkusen vira e bate Schalke

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/04/2016 às 16:09

São Paulo, SP

(Foto: Patrik Stollarz/ AFP)
Bellarabi brilhou na virada deste sábado (Foto: Patrik Stollarz/ AFP)


O Bayer Leverkusen conquistou fora de casa uma virada impressionante contra o Schalke por 3 a 2, neste sábado, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Alemão. Com o resultado, os visitantes continuam firmes na terceira colocação da competição, com 54 pontos e garantindo vaga na Liga dos Campeões.

Logo aos cinco minutos de jogo veio a primeira oportunidade clara para o Schalke. O árbitro apitou a falta de Omer Toprak dentro da área, cedendo pênalti à equipe da casa. Klaas-Jan Huntelaar chutou no canto esquerdo do gol, mas o goleiro mergulhou e conseguiu grande defesa.

Aos 14 minutos, Maxim Choupo-Moting arriscou da entrada da área. A bola foi desviada e enganou o goleiro Leno, abrindo o placar para o Schalke. Aos 29, Leroy Sane recebeu passe de Max Meyer, finalizou de curta distância e aumentou a vantagem dos anfitriões.

A equipe da casa soube se impor no primeiro tempo e manteve o controle da etapa, principalmente após conquistar a vantagem de dois gols. Entretanto, o Bayer Leverkusen voltou determinado para o segundo tempo, armou diversas oportunidades de ataque e conseguiu uma reação impressionante.

Aos oito minutos, gol de Brandt após bela jogada de Bellarabi. O Leverkusen diminuiu a diferença. Aos dez, um susto para o goleiro Fahrmann: Aránguiz recebeu passe preciso dentro da área e fez a bola explodir no travessão. Ainda no mesmo minuto, Bellarabi recebeu a bola e, sem ângulo, marcou o gol de empate dos visitantes.

Aos 14 minutos, em rápido contra-ataque, Chicharito recebeu a bola dentro da área e chutou cruzado, marcando o gol da virada do Leverkusen.

O time visitante inverteu a situação e manteve o controle do restante da partida, garantido a vitória. O resultado é bastante desfavorável ao Schalke, que com a mesma pontuação do Mainz, briga por vaga na Liga Europa.

Conteúdo Patrocinado