Com dois gols de jovem húngaro, RB Leipzig goleia Stuttgart por 4 a 0 pela Bundesliga - Gazeta Esportiva
Com dois gols de jovem húngaro, RB Leipzig goleia Stuttgart por 4 a 0 pela Bundesliga

Com dois gols de jovem húngaro, RB Leipzig goleia Stuttgart por 4 a 0 pela Bundesliga

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/08/2021 às 17:20 • Atualizado: 20/08/2021 às 18:34

São Paulo, SP

O RB Leipzig venceu o Stuttgart por 4 a 0, nesta sexta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Alemão. Jogando em casa, a equipe foi dominante e contou com dois gols de Dominik Szoboszlai, um de Emil Forsberg e outro de André Silva.



Com a goleada, o Leipzig dorme na 3ª posição e soma quatro pontos. O Stuttgart, que tem três, é o 7º colocado da Bundesliga.




O jogo - A partida na Red Bull Arena começou movimentada, com pressão dos mandantes. A equipe visitante, no entanto, também atacou, apesar de ter focado na parte defensiva.

Sob o comando do técnico Jesse Marsch, o Leipzig, muito ofensivo, abriu o placar aos 38 minutos, com Szoboszlai. O meia húngaro, de 20 anos, chutou da direita e acertou o ângulo, marcando um golaço.

Dominado pelo adversário, o Stuttgart, treinado pelo também estadunidense Pellegrino Matarazzo, foi para o vestiário em desvantagem.

O segundo tempo começou com outro golaço, aos 15 segundos. Depois de ótima troca de passes após a saída de bola, Forsberg recebeu ajeitada de calcanhar de Silva. De frente para o goleiro, o meia sueco ampliou a vantagem para 2 a 0.



Já aos seis, Szoboszlai bateu falta pela esquerda. A bola passou por todos os jogadores e entrou na meta sem nenhum desvio. O atacante André Silva transformou o placar em goleada de 4 a 0 aos 20 minutos. O português, contratado nesta janela de transferências, converteu cobrança de pênalti e sacramentou a vitória do Leipzig.

Na próxima rodada, o RB Leipzig enfrenta o Wolfsburg, fora de casa. A partida será disputada no domingo (29), às 12h30 (de Brasília). O Stuttgart, por sua vez, receberá o Freiburg, no sábado (28), às 10h30.

Conteúdo Patrocinado