Com dois de Reus, Borussia Dortmund faz 7 a 0 pelo Alemão - Gazeta Esportiva
Com dois de Reus, Borussia Dortmund faz 7 a 0 pelo Alemão

Com dois de Reus, Borussia Dortmund faz 7 a 0 pelo Alemão

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/09/2018 às 17:29 • Atualizado: 26/09/2018 às 17:31

São Paulo, SP

Borussia não tomou conhecimento do Nuremberg dentro de casa (Foto: Bernd Thissen/AFP)


Em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund recebeu o Nuremberg no Signal Iduna Park e passeou com uma goleada por 7 a 0. Com o resultado, o time da casa chega aos 11 pontos, dois a menos que o líder Bayern de Munique, e divide a segunda colocação com o Werder Bremen. Os visitantes, por outro lado, seguem com cinco pontos, três a mais que o Stuttgart, time que abre a zona de rebaixamento.

Logo na primeira chance da partida, aos nove minutos, o time aurinegro abriu o placar com um belo gol. Pulisic fez ótima jogada na intermediária, deixou dois adversários para trás e, de cavadinha, acionou Larsen dentro da área. Na saída do goleiro, o atacante teve frieza para tocar por cobertura de pé direito e balançar as redes.

Mesmo com o gol no início da partida, o Dortmund não diminuiu o ritmo, e seguiu soberano na partida. Durante toda a primeira etapa, os mandantes não tiveram menos de 60% de posse de bola, e dominavam todas as ações do jogo. Os visitantes, por sua vez, tentavam se defender como podiam.

Aos 32 minutos, depois de muita pressão, enfim o time da casa conseguiu novamente furar o ferrolho adversário. Maximilian Philipp fez pivô na meia lua e rolou para Reus, em velocidade, chegar soltando uma bomba de pé direito que foi morrer no canto esquerdo do goleiro Bredlow.

Aos quatro minutos da etapa complementar, Reus recebeu no meio, avançou em velocidade, derivou pelo meio e abriu na direita. Hakimi recebeu, invadiu a área e bateu forte, cruzado, de pé direito, sem chances para o goleiro, para fazer 3 a 0. O panorama no segundo tempo continuava igual ao do primeiro, e mesmo com três gols de vantagem, o Dortmund não parava de pressionar.

Aos 14, foi a vez de Reus, o dono do jogo, voltar a marcar. O camisa 11 fez boa tabela com Larsen e recebeu livre na entrada da pequena área para empurrar para o gol e ampliar o placar a favor dos mandantes. Já com o jogo resolvido, o técnico Lucien Favre preferiu poupar seus principais jogadores, e logo optou pelas saídas de Reus e Witsel, promovendo as entradas de Kagawa e Weigl.

Mesmo após a saída de Reus, que era o melhor em campo, o Borussia manteve o alto nível, enquanto o Nuremberg torcia para que o jogo acabasse logo. Aos 30, o time visitante tentou sair jogando dentro da área, Akanji roubou a bola, puxou para a perna direita e bateu no canto esquerdo para marcar o quinto gol. Aos 40, Jadon Sancho recebeu lindo lançamento de Delaney e cara a cara com o goleiro, teve frieza para tocar no canto e marcar mais um. Aos 43, ainda houve tempo para Weigl, de fora da área, bater de primeira e fechar a conta em 7 a 0.

Veja os resultados de todos os jogos realizados nesta quarta-feira pelo Campeonato Alemão

Dusseldorf 1 X 2 Leverkusen
Dortmund 7 X 0 Nurnberg
Mainz 0 X 0 Wolfsburg
Monchengladbach 3 X 1 Frankfurt
RB Leipzig 2 X 0 Stuttgart

Conteúdo Patrocinado