Colônia faz dois gols em três minutos e vence Stuttgart na estreia - Gazeta Esportiva
Colônia faz dois gols em três minutos e vence Stuttgart na estreia

Colônia faz dois gols em três minutos e vence Stuttgart na estreia

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/08/2015 às 15:11 • Atualizado: 16/08/2015 às 15:21

São Paulo, SP

O Colônia, que terminou a última temporada do Campeonato Alemão com seis pontos a mais que o rebaixado Freiburg, começou a nova edição da Bundesliga com resultado positivo fora de casa. Jogando em Stuttgart, o Colônia venceu por 3 a 1, com todos os gols marcados no segundo tempo, e somou seus primeiros pontos na classificação.

Já o Stuttgart, que ficou em 14º entre 18 times na temporada que passou, nem com a força da torcida conseguiu começar a caminhada no Alemão com o pé direito. Depois de um primeiro tempo sem emoções para as quase 60 mil pessoas presentes na Mercedes-Benz Arena, a etapa final de jogo justificou a presença da torcida.

Aos 28 minutos do segundo tempo, o atacante Modeste, do Colônia, sofreu pênalti ao ser derrubado na grande área por Tytón, que perdeu o tempo de bola ao sair da meta e só agarrou as pernas do adversário. Na cobrança, o próprio camisa 27 bateu rasteiro para abrir o placar. A comemoração dos visitantes, no entanto, não se esgotaria aí.

Autor de gol e assistência, Modeste é 'reverenciado' pelos colegas (Foto: Daniel Roland/AFP)
Autor de gol e assistência, Modeste é 'reverenciado' pelos colegas de Colônia (Foto: Daniel Roland/AFP)


Aos 31, no ataque seguinte, coube a Zoller ampliar o marcador. O jogador, que tinha substituído o lateral Olkowski tempos antes, precisou de nove minutos em campo para deixar sua marca. Zoller recebeu passe de Vogt e, aproveitando o vacilo da linha de defesa do Stuttgart, ficou em posição legal para definir cara a cara com o goleiro polaco.

De forma contrária ao que aconteceu durante um primeiro tempo morno, o jogo se desenvolveu de maneira dinâmica na etapa final. Já aos 33 minutos, quando o Stuttgart buscava desesperadamente o ataque, o árbitro Wolfgang Stark assinalou pênalti em Ginczek, que mais parece ter escorregado do que sido atingido pelo marcador. Sem maiores análises, Didavi cobrou para diminuir o marcador.

Já nos acréscimos o Colônia deu números finais à partida. Após contragolpe puxado por Modeste, que disparou do campo de defesa em direção à grande área, o francês observou o deslocamento de Osako pela direita e só rolou. Coube ao japonês, com o gol livre, complementar para as redes e selar a vitória fora de casa na estreia do Alemão.

Confira os resultados da rodada inaugural do Campeonato Alemão:

Sexta-feira

Bayern de Munique 5 x 0 Hamburgo

Sábado

Bayer Leverkusen 2 x 1 Hoffenheim
Augsburg 0 x 1 Hertha Berlim
Werder Bremen 0 x 3 Schalke 04
Mainz 0 x 1 Ingolstadt
Darmstadt 2 x 2 Hannover
Borussia Dortmund 4 x 0 Borussia Monchengladbach

Domingo

Wolfsburg 2 x 1 Eintracht Frankfurt

Conteúdo Patrocinado