Campeonato Alemão está voltando: o que você precisa saber - Gazeta Esportiva
Campeonato Alemão está voltando: o que você precisa saber

Campeonato Alemão está voltando: o que você precisa saber

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/05/2020 às 19:00

São Paulo, SP

O Campeonato Alemão retorna à atividade neste sábado (16), de portões fechados e faltando apenas 9 rodadas para o fim. O Bayern de Munique é o líder, com 55 pontos, e o grande favorito ao título, como foi nos anos anteriores. Contudo, os bávaros vivem um momento raro em sua história recente, pois a briga ao título ainda está bem viva.

O Borussia Dortmund vem logo em segundo, com 51 pontos. Em seguida, aparecem o RB Leipzig, com 50, e o Borussia Monchengladbach, com 49. E, por fim, mesmo um pouco longe, mas ainda na briga, o Bayer Leverkusen com 47.

O Campeonato Alemão tem retorno marcado para sábado. (Foto: Reprodução/ Bundesliga)


A briga pela parte de cima está embolada e, para melhorar ainda mais as coisas, a partida entre o primeiro e o segundo colocados será realizada na 28ª rodada. E o Bayern de Munique não está tendo um bom retrospecto nos confrontos diretos, já que perdeu para o Leverkusen e para o Monchegladbach no primeiro turno e agora vai ter que enfrentá-los na volta da paralisação. Os bávaros empataram as duas partidas contra o RB Leipzig e a única vitória dentro desse grupo que disputa o título foi contra o Dortmund.

Mas outra briga muito mais confusa é pela última vaga da Liga Europa. Se os cinco times que estão disputando o título ficarem nessas primeiras posições, restaria apenas uma vaga para a competição europeia e, no mínimo, seis times estão na disputa. Schalke 04, na zona de classificação, tem 37 pontos; Wolfsburg, 36; Freiburg, 36; Hoffenheim, 35; Colônia, 32; e Union Berlim, 30. Porém, clubes em posições ainda mais inferiores poderiam ameaçar com uma arrancada.

Existe ainda a briga na parte de baixo da tabela. A zona de rebaixamento é composta por Fortuna Dusseldorf, com 22 pontos, Werder Bremen, com 18, e Paderborn, com 16. A situação destes dois últimos é mais complicada, mas o Dusseldorf ainda tem boas chances de se salvar. Ele está com quatro pontos a menos do que o primeiro time fora da zona, o Mainz, e cinco a menos do segundo, o Augsburg. Já o Eintracht Frankfurt e o Herta Berlim não podem vacilar, pois ambos estão a apenas seis pontos do rebaixamento.

Conteúdo Patrocinado