Bundesliga anuncia medidas para retorno do Campeonato Alemão - Gazeta Esportiva
Bundesliga anuncia medidas para retorno do Campeonato Alemão

Bundesliga anuncia medidas para retorno do Campeonato Alemão

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/04/2020 às 16:59

São Paulo, SP

Depois de os políticos alemães aprovaram o retorno do Campeonato Alemão, com jogos sem públicos, a Bundesliga anunciou nesta sexta-feira as medidas que asseguram a decisão tomada em conjunto com os clubes.

De acordo com a liga, a primeira e a segunda divisão do futebol alemão, que contam com 18 clubes cada uma, já se preparam para retornar aos gramados no mês de maio. No dia 30 de abril, próxima quinta-feira, haverá uma reunião para finalizar o acordo com o governo.




Um grupo criado para estudar a volta das atividades, liderados pelo Doutor Tim Meyer, apresentou medidas de seguranças com protocolos rigorosos e testes constantes. Também foi estabelecido um limite de pessoas nos locais das partidas. Na primeira divisão, serão autorizadas a entrada de 213 pessoas dentro do estádio (entre campo e bastidores). Já na segunda, serão 188 trabalhadores.

Já no aspecto financeiro, a DFL (Liga de Futebol da Alemanha) negociou com os patrocinadores, que irão manter os pagamentos para a temporada. Dessa forma, os clubes conseguem garantir liquidez financeira até o fim das competições, planejado para o dia 30 de junho.

Outro aspecto importante foi a criação de um fundo de solidariedade criado por Bayern de Munique, Bayer Leverkusen, RB Leipzig e Borussia Dortmund. Os quatro clubes doaram um total de 7,5 milhões de euros, que serão direcionados para times da terceira divisão e para a Liga Feminina de Futebol da Alemanha.

Conteúdo Patrocinado