Borussia vacila e pode ver Bayern encostar novamente no Alemão - Gazeta Esportiva
Borussia vacila e pode ver Bayern encostar novamente no Alemão

Borussia vacila e pode ver Bayern encostar novamente no Alemão

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/03/2019 às 18:24

São Paulo, SP




Abrindo a 24ª rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund perdeu para o Augsburg pelo placar de 2 a 1. Nesta sexta-feira, na WWK Arena, a equipe da casa contou com dois gols do sul-coreano Ji Dong-Won para sair com a vitória - os aurinegros descontaram com Paco Alcácer.

O revés fez com que os comandados de Lucien Favre estacionassem na marca de 54 pontos na tabela de classificação - o Bayern, que ainda joga na rodada, tem 51 e pode empatar na pontuação (o saldo de gols é o primeiro critério de desempate). Por outro lado, os adversários desta sexta-feira agora somam 21 pontos e respiram na luta contra a zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Borussia Dortmund recebe o Stuttgart no Westfalenstadion, às 11h30 (horário de Brasília) do sábado seguinte, enquanto o Augsburg visita o Red Bull Leipzig, no mesmo dia e horário.

ACOMPANHE COMO FOI O MINUTO A MINUTO DA PARTIDA!

O jogo - O início de partida teve boas chances de ambos os lados, com os visitantes ligeiramente melhor. Nos primeiros 15 minutos, os comandados de Lucien Favre tiveram boas chegadas com Bruun Larsen, Sancho (duas vezes) e Reus, enquanto os donos da casa responderam com Gregoritsch.

Aos 24 minutos, o Augsburg inaugurou o marcador. Ji Dong-Won aproveitou cruzamento de Hahn e finalizou, mas Akanji realizou o bloqueio. Na sobra, o próprio atacante conferiu e fez: 1 a 0.

Augsburg abriu o placar (Foto: Reprodução/Twitter oficial/Augsburg)


Com muito mais posse de bola, o Borussia passou a pressionar em busca do empate. Aos 29, Gotze avançou pela direita e acionou Reus, que acabou bloqueado por Danso; pouco depois, o próprio Reus não conseguiu direcionar o cabeceio após lançamento de Diallo e finalizou para fora; por fim, antes do apito parcial, Bruun Larsen e Diallo quase anotaram para o time de Dortmund.

No segundo tempo, o Augsburg aumentou a diferença no placar com um golaço. Ji Dong-Won não desperdiçou erro na saída de bola rival e deu a arrancada. Após fazer a finta, o atacante sul-coreano colocou efeito na bola e encobriu o goleiro Burki.

Atrás no marcador por dois gols, o Borussia mais do que nunca foi em busca do gol. O atacante Alcácer, que substituiu Delaney no confronto, quase anotou de cabeça - no entanto, o arqueiro Kobel realizou grande defesa. Pouco depois, entretanto, o próprio Alcácer recebeu assistência de Gotze dentro da grande área e, livre de marcação, diminuiu a desvantagem. O tento, apesar disso, não foi suficiente para a reação do time de Dortmund.

Conteúdo Patrocinado