Borussia Dortmund vence Hertha Berlin e assume liderança provisória - Gazeta Esportiva
Borussia Dortmund vence Hertha Berlin e assume liderança provisória

Borussia Dortmund vence Hertha Berlin e assume liderança provisória

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/03/2019 às 16:44

São Paulo, SP

Em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund venceu o Hertha Berlin por 3 a 2 fora de casa neste sábado e assumiu a liderança provisória. Os visitantes tiveram uma tarefa muito complicada e chegaram a ficar duas vezes atrás do placar, com Kalou marcando duas vezes para o Hertha. Os gols do Dortmund foram feitos por Delaney, Zagadou e Reus.

Com o resultado, o Borussia Dortmund ficou nos 60 pontos e voltou ao topo da tabela. O Bayern de Munique, que entra em campo no domingo, contra o Mainz, às 14h, tem três pontos a menos. A próxima partida do Dortmund será apenas no dia 30, contra o Wolfsburg. O Hertha Berlin estacionou na décima posição, com 35 pontos somados. O próximo confronto do time da capital será contra o Red Bull Leipzig, também no dia 30.

Borussia Dortmund virou a partida no final (Foto: Tobias Schwartz/AFP)


O jogo - Os 45 minutos iniciais foram muito movimentados em Berlin, com ambas as equipes construindo boas jogadas no campo de ataque. Logo aos quatro, o time mandante abriu o placar com Kalou, depois de contribuição do goleiro Burki. O arqueiro não conseguiu segurar chute de Mittelstadt e, na pequena área, o atacante do Hertha apenas empurrou para o gol.

A vantagem, porém, durou menos de dez minutos. O meio-campista Delaney avançou com a bola na intermediária e, da entrada da área, finalizou. O chute desviou em Rekik e tirou qualquer possibilidade de defesa do goleiro adversário. O Dortmund quase virou logo na sequência com Marco Reus, que invadiu a área pela direita e bateu cruzado, para ótima intervenção de Jarstein.

O Hertha voltou a ficar na frente do placar aos 35 minutos, depois de Weigl colocar a mão na bola dentro da área e o árbitro assinalar pênalti. Na cobrança, Kalou bateu firme no canto direito superior e marcou seu segundo gol no jogo. Antes do fim do primeiro tempo, o Dortmund poderia ter voltado a empatar, porém Jarstein impediu que Sancho fizesse um golaço após bela jogada individual.

Logo aos dois minutos da etapa complementar, o time visitante deixou tudo igual no placar novamente. Sancho bateu escanteio e Zagadou testou para o gol, sem chance para Jarstein. Logo na sequência, o Hertha perdeu a oportunidade de marcar com Grujic, que recebeu passe de Kalou e finalizou na trave.

A partir de então o Dortmund passou a dominar amplamente o jogo. Sancho e Pulisic pararam em boas defesas de Jarstein e Delaney ainda finalizou na trave depois de receber livre na entrada da área. O cenário ficou um pouco mais fácil para o time visitante depois de Torunarigha ser expulso, recebendo o segundo cartão amarelo em falta cometida em cima de Pulisic.

Sobrou então para Marco Reus, nome mais badalado do time, resolver para o Dortmund. Sancho fez grande jogada individual pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro no meio da área para Reus finalizar e marcar o terceiro do time, garantindo os três pontos para os visitantes.

Conteúdo Patrocinado