Bayern recebe Monchengladbach podendo assegurar título Alemão

São Paulo, SP

30-04-2016 08:55:40

Primeiro colocado com 81 pontos, sete a mais que o segundo colocado Borussia Dortmund, o Bayern de Munique pode conquistar neste sábado o tetra no Campeonato Alemão. Pela 32ª rodada o líder recebe o Borussia Mönchengladbach na Allianz Arena, em Munique, precisando de um simples triunfo para assegurar o caneco. A tarefa só pode ser considerada complicada porque os visitantes, com 48 pontos, lutam por uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa.

O Gigante da Baviera, porém, pode sagrar-se campeão mesmo se não conseguir a vitória. Mas, para isso, vai depender de um tropeço dos rivais aurinegros, que, também neste sábado, recebem o Wolfsburg no Estádio Signal Iduna Park, em Dortmund. Os visitantes, com 39 pontos, têm chances remotas de garantirem vaga para a próxima Liga Europa.

Apesar da possibilidade de ser campeão com derrota, o Bayern de Munique prefere não depender de outros resultados.

"Temos que ir a campo e fazer a nossa parte. Independentemente do que acontecer, nós vamos a campo pensando em conquistar a vitória e o título", avisou o espanhol Josep Guardiola, comandante do Bayern, que poderá preservar alguns jogadores de olho no duelo da próxima terça-feira, em casa, contra o Atlético de Madrid, pela rodada de volta das semifinais da Liga dos Campeões. Na ida, os Colchoneros ganharam por 1 a 0.

Além da briga pelo primeiro lugar, o sábado da Bundesliga também reserva o confronto direto entre o terceiro colocado com 54 pontos, Bayer Leverkusen, e o Hertha Berlin, seu perseguidor imediato com cinco pontos a menos. A partida pode confirmar o terceiro alemão classificado para a Liga dos Campeões da Europa. Uma vez que, se vencerem, os anfitriões se garantem no torneio europeu.

Confronto adiantado: Abrindo a 32ª rodada do Campeonato Alemão, Ausburg recebeu o Colônia e, apesar de ter jogado com um jogador a mais durante grande parte do segundo tempo, não conseguiu fazer valer o fator campo e empatou em 0 a 0. Com o resultado, os mandantes, que ocupam o 12º lugar da tabela de classificação, com chances de serem rebaixados, perderam a chance de se afastarem de vez a zona da degola e ainda podem ser ultrapassados pelo Darmstadt. Já a equipe da Renânia, apesar do ponto conquistado fora de casa, segue longe da zona de classificação para a Liga Europa, mesmo tendo possibilidades matemáticas de garantir vaga.

Abaixo os confrontos programados para este fim de semana pelo Campeonato Alemão, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
15h30 Augsburg 0 x 0 Colonia

Sábado
10h30 Hannover x Schalke 04
10h30 Hoffenheim x Ingolstadt
10h30 Darmstadt x Eintracht Frankfurt
10h30 Bayern de Munique x Borussia Mönchengladbach
10h30 Borussia Dortmund x Wolfsburg
10h30 Mainz 05 x Hamburgo
13h30 Bayer Leverkusen x Hertha Berlin

Segunda-feira
15h15 Werder Bremen x Stuttgart

Deixe seu comentário