Bayern quer manter 100% de aproveitamento no Campeonato Alemão - Gazeta Esportiva
Bayern quer manter 100% de aproveitamento no Campeonato Alemão

Bayern quer manter 100% de aproveitamento no Campeonato Alemão

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

22/09/2018 às 10:44 • Atualizado: 22/09/2018 às 22:45

Rio de Janeiro, RJ

Jogadores do Bayern mostraram um ambiente descontraído durante treino (Foto: Francisco LEONG / AFP)


Líder do Campeonato Alemão com nove pontos e cem por cento de aproveitamento, o Bayern de Munique tenta seguir isolado na ponta da tabela de classificação. Para isso vai precisar derrotar o Schalke 04 neste sábado, na casa do adversário, na Veltins-Arena, na região de Gelsenkirchen, em confronto válido pela quarta rodada. A partida pode ser apontada como um duelo de opostos, pois os anfitriões sequer conseguiram pontuar e estão mergulhados na zona de rebaixamento.

Niko Kovac, treinador do Bayern de Munique, procurou mostrar a seus jogadores que a partida deste sábado podia ser muito complicada, independentemente da situação do Schalke 04 na tabela de classificação.

"A posição do Schalke 04 na tabela de classificação é mentirosa e não é uma equipe que vai ficar brigando na zona de rebaixamento. Pelo menos não em um cenário natural. Portanto, acredito que o nosso objetivo tenha que ser adiar a reação deles na temporada. Logicamente que temos condições de fazermos isso, principalmente por que podemos tirar proveito de um suposto nervosismo de seus atletas, já que a sua torcida vai aparecer para apoiar e está desejosa de um grande resultado", afirmou o treinador do Bayern de Munique.

"Se as coisas não acontecerem conforme eles querem, o tempo pode ser um importante aliado a nosso favor. Estou confiante de que vamos fazer um grande jogo e, com inteligência, voltar para casa com mais três pontos na bagagem, que são fundamentais neste momento", continuou Kovac.

O Borussia Dortmund deixou a vice-liderança já que visitou o Hoffenheim, na Rhein-Neckar-Arena, em Sinsheim e apenas empatou por 1 a 1. Com isso, o Hertha Berlin assumiu a segunda posição, já que recebeu o Borussia Mönchengladbach, no Estádio Olímpico, e venceu por 4 a 2, o suficiente para chegar aos oito pontos e ser o time mais próximo do líder Bayern.

Já o Wolfsburg, que recebeu o Freiburg, na Volkswagen Arena, caiu para a sexta posição pois foi surpreendido e perdeu por 3 a 1. No domingo o destaque é o duelo do Mainz 05, outro com sete pontos, e o Bayer Leverkusen, que joga em casa, na Leverkusen Arena, e busca seu primeiro pontinho na Bundesliga para amenizar a crise.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
15h30 Stuttgart 0 x 0 Fortuna Düsseldorf

Sábado
10h30 Hoffenheim 1 x 1 Borussia Dortmund
10h30 Nürnberg 2 x 0 Hannover
10h30 Wolfsburg 1 x 3 Freiburg
10h30 Augsburg 2 x 3 Werder Bremen
10h30 Hertha Berlin 4 x 2 Borussia Mönchengladbach
13h30 Schalke 04 0 x 2 Bayern de Munique

Domingo
10h30 Bayer Leverkusen x Mainz 05
13h Eintracht Frankfurt x Leipzig

Conteúdo Patrocinado