Bayern pega Leipzig de olho em mais um título - Gazeta Esportiva
Bayern pega Leipzig de olho em mais um título

Bayern pega Leipzig de olho em mais um título

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

25/05/2019 às 08:23

Rio de Janeiro, RJ

Heptcampeão do Campeonato Alemão ao ganhar o título na semana passada, o Bayern de Munique busca mais um caneco neste sábado, quando faz a grande decisão da Copa da Alemanha a partir das 15h(de Brasília), contra o Leipzig, no Estádio Olímpico, em Berlim. O time de Munique eliminou nas semifinais o Werder Bremen com um triunfo por 3 a 2, quanto que seu oponente despachou o Hamburgo por 3 a 1.

Niko Kovac, o atual técnico da equipe de Munique, tem a grande chance de devolver a seu atual time o título do torneio que lhe tirou no ano passado, quando comandava o Eintracht Frankfurt e levou a equipe ao caneco, ganhando a final por 3 a 1, justamente contra os bávaros.

Niko Kovac pode devolver Copa da Alemanha para o Bayern (Foto: John Macdougall/AFP)


"O que aconteceu no passado por lá ficou. O meu pensamento neste momento é encontrar uma grande maneira de derrotar o Leipzig, que é um grande oponente e vai nos criar problemas", analisou Kovac.

Já o técnico do Leipzig, Ralf Rangnick, joga a responsabilidade pelo título nas costas de seu adversário.

"O Leipzig tem condições de brigar pelo título e vamos nos dedicar ao máximo, cientes de que o Bayern de Munique tem o favoritismo por conta do elenco mais valorizado e por ter conquistado recentemente o título do Campeonato Alemão", analisou o comandante do Leipzig.

Técnico do RB Leipzig acredita em favoritismo do Bayern (Foto: John Macdougall/AFP)


Realmente o equilíbrio tomou conta do confronto no Campeonato Alemão. O Bayern de Munique até ganhou no primeiro turno, em casa, por 1 a 0, mas no returno, em Leipzig, houve empate sem gols.

O Bayern de Munique é o mais vitorioso da história da Copa da Alemanha com 18 canecos, tendo ganho o último em 2016, nos pênaltis, diante do Borussia Dortmund após empate sem gols. Leipzig só ganhou em 1936, quando derrotou o Schalke 04 por 2 a 1. A decisão deste sábado é inédita.

Caso a partida deste sábado termine empatada no tempo regulamentar, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade no tempo extra o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.

Conteúdo Patrocinado