Bayern estreia novo técnico e tenta diminuir distância para a ponta

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

13-10-2017 20:00:04

Vivendo crise no começo de temporada, o Bayern resolveu mexer em sua comissão técnica. Demitiu o italiano Carlo Ancelotti após a derrota por 3 a 0 para o Paris Saint-Germain, pela Liga dos Campeões e contratou para o lugar do italiano um velho conhecido: Jupp Heynckes, campeão europeu pelo clube em 2013.

A estreia do novo treinador será neste sábado, quando os bávaros, que lutam pelo hexa nacional, recebem o Freiburg em Munique, pela oitava rodada do Campeonato Alemão, às 10h30 (de Brasília).

Vice-líder com 14 pontos, cinco a menos que o líder Borussia Dortmund, o Bayern aposta em uma fórmula que já deu certo. Jupp Heynckes chega para a sua quarta passagem pelo clube, sendo que na última, na temporada 2012-2013, levou os bávaros a ganharem a Tríplice Coroa, conquistando a Bundesliga, a Copa da Alemanha e a Champions.

Diante de um Freiburg que soma sete pontos e luta para se afastar da zona de rebaixamento, o discurso do novo treinador do Bayern é de atropelar. Os jogadores também estão animados com a mudança na comissão técnica.

"Os treinos estão com uma intensidade muito boa e estamos otimistas para retomarmos o melhor caminho. O Bayern sabe o que a nossa torcida espera", afirmou o artilheiro polonês Robert Lewandowski.

Defendendo a boa vantagem na liderança, o Borussia Dortmund tem compromisso complicado, mesmo jogando em casa. Os aurinegros encaram o Leipzig, que soma dez pontos e foi vice-campeão na temporada passada.

No domingo, a atração fica por conta do duelo entre Werder Bremen e Borussia Mönchengladbach, que tem 11 pontos e defende a permanência na zona de classificação para a Liga Europa. Os anfitriões têm quatro pontos e querem se afastar da zona de rebaixamento.

Confira os confrontos da oitava rodada do Alemão:

Sexta-feira (13/10)
15h30 Stuttgart 2 x 1 Colonia

Sábado (14/10)
10h30 Hoffenheim x Augsburg
10h30 Hertha Berlin x Schalke 04
10h30 Mainz 05 x Hamburgo
10h30 Hannover x Eintracht Frankfurt
10h30 Bayern de Munique x Freiburg
13h30 Borussia Dortmund x Leipzig

Domingo (15/10)
11h30 Bayer Leverkusen x Wolfsburg
14h Werder Bremen x Borussia Mönchengladbach

Deixe seu comentário