Bayern de Munique supera o Union Berlin e volta a abrir distância na liderança - Gazeta Esportiva
Bayern de Munique supera o Union Berlin e volta a abrir distância na liderança

Bayern de Munique supera o Union Berlin e volta a abrir distância na liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/05/2020 às 14:58

São Paulo, SP




O Bayern de Munique voltou aos gramados com vitória. Na tarde deste domingo, a equipe comandada por Hans-Dieter Flick bateu o Union Berlin fora de casa por 2 a 0 em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Alemão. Assim como todos os outros confrontos da competição, o jogo atendeu às medidas de segurança para evitar os riscos de contágio do novo coronavírus, sendo realizado com portões fechados, limitando a entrada de profissionais no estádio e seguindo orientações de higiene.

Mesmo com o longo período de paralisação, o Bayern de Munique iniciou a partida em um ritmo acelerado e mantendo a posse de bola. A pressão surtiu efeito e logo aos 16 minutos Muller chegou a balançar as redes, mas estava impedido. A equipe manteve a postura e conseguiu abrir o placar aos 40 minutos, em uma cobrança de pênalti de Lewandovski.



Na segunda etapa, o Bayern desacelerou e passou a ser menos agressivo, mas ainda assim seguiu controlando mais a bola do que o Union Berlin. Mesmo com a mudança de postura, a equipe conseguiu ampliar aos 35 minuto em uma jogada de escanteio, com Kimmich cruzando para Pavard cabecear e decretar o triunfo dos visitantes.

Com a vitória, o Bayern de Munique chegou a 58 pontos, voltando a abrir quatro de distância do vice-líder Borussia Dortmund. O Union Berlin, por sua vez, segue na 12ª colocação com 30 pontos.

Conteúdo Patrocinado