Bayern de Munique faz proposta por Eric Dier, do Tottenham - Gazeta Esportiva
Bayern de Munique faz proposta por Eric Dier, do Tottenham

Bayern de Munique faz proposta por Eric Dier, do Tottenham

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/08/2017 às 15:03

São Paulo, SP

Promessa de renovação do futebol inglês, Eric Dier pode ir para o Bayern (Foto:AFP)


Mesmo após ter movimentado bastante o mercado europeu nesta janela de transferências, o Bayern de Munique pretende contratar mais um reforço para a temporada 2017/2018. Segundo o jornal inglês The Sun, o clube alemão fez uma proposta de 55 milhões de euros (aproximadamente R$ 200 milhões) por Eric Dier, zagueiro do Tottenham e um dos principais defensores da Premier League.

A opção por Dier seria pela admiração que Carlo Ancelotti, atual técnico dos bávaros, tem pelo jogador, e seria um reforço para uma das poucas posições carentes do milionário elenco alemão. Apesar de os titulares Mats Hummels e Jérôme Boateng serem jogadores do alto escalão, a equipe tem que improvisar constantemente o volante Javi Martínez, já que o clube não tem um reserva imediato.

Para evitar que isso aconteça nesta temporada, o Bayern já contratou o zagueiro Niklas Süle, que fez boas temporadas pelo Hoffenheim, mas a chegada de Dier ainda é considerada importante para que o time bávaro não sofra tanto na defesa, como aconteceu na temporada 2016/2017.

Revelado pelo Sporting, Dier foi contratado pelo Tottenham em 2014, e desde então, teve boas apresentações que o fizeram ser titular na equipe inglesa. Em 79 partidas, o atleta anotou seis gols e, apesar de não ter conquistado nenhum título na curta carreira, o defensor é constantemente lembrado pela seleção inglesa e já é considerado um dos promissores jogadores da nova geração do futebol inglês.

Conteúdo Patrocinado