Com o resultado, o time campeão chegou aos 79 pontos e não pode mais ser alcançado pelo segundo colocado, o Bayern, que tem 63. A equipe de Bremen, por sua vez, segue com 31 pontos e se encontra na 12ª posição.
O Leverkusen volta a campo na quinta-feira, desta vez em busca da conquista da Liga Europa. O time enfrenta o West Ham, fora de casa, pela partida de volta das quartas de final. Na ida, a equipe alemã venceu por 2 a 0.
O clube comandado por Xabi Alonso também busca terminar o Campeonato Alemão de forma invicta. O Bayer Leverkusen soma 25 vitórias e quatro empates em 29 jogos pela competição de pontos corridos.
' href='https://static.gazetaesportiva.com/uploads/000_34PF2K6.jpg' data-thumb='https://static.gazetaesportiva.com/uploads/000_34PF2K6.jpg'>
O jogo
Não demorou muito para as comemorações do Bayer Leverkusen começarem, já que a equipe abriu o placar aos 24 minutos da primeira etapa. Hoffmann recebeu na área e ia finalizar livre para o gol, entretanto, Malatini, na tentativa de bloquear, acabou cometendo a penalidade. Na cobrança, Boniface converteu.
O segundo gol saiu aos 14 minutos do segundo tempo. Boniface fez jogada pela esquerda e rolou para Xhaka, que chegou batendo de primeira, de fora da área, para balançar as redes e aumentar a vantagem do Bayer Leverkusen no placar.
Wirtz, que havia saído do banco de reservas alguns minutos antes, aumentou a vantagem aos 22 minutos. Ele recebeu passe de Andrich no meio, ajeitou a bola e encheu o pé de fora da área para marcar o terceiro.
O jogo se tornou goleada aos 37 minutos, quando, em contra-ataque, Palacios acertou lindo lançamento para Wirtz, que saiu na cara do goleiro adversário e não perdoou. Na sequência do gol, uma pequena parte da torcida invadiu o campo, porém a situação foi contida rapidamente.
Aos 44 minutos, ainda deu tempo de Wirtz marcar seu terceiro gol e o quinto dos mandantes. O camisa 10 recebeu passe, invadiu a área e bateu cruzado para o fundo das redes.
Com o apito final, e o Bayer Leverkusen confirmando o primeiro título do Campeonato Alemão de sua história, a torcida invadiu de vez o campo para comemorar com os jogadores.
Darmstadt x Freiburg
No outro jogo do dia no Campeonato Alemão, Darmstadt e Freiburg se enfrentaram no Merck-Stadion am Böllenfalltor. Com gol de Ritsu Doan, os visitantes venceram de 1 a 0.