Bayer Leverkusen bate Hertha Berlin e confirma vaga na Liga dos Campeões

São Paulo, SP

30-04-2016 16:13:28

O Bayer Leverkusen recebeu o Hertha Berlin, neste sábado, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Alemão. A vitória por 2 a 1 garantiu ao Leverkusen terminar o torneio em terceiro lugar, confirmando a vaga na Liga dos Campeões. A duas rodadas do final da competição e, agora, com 57 pontos, mesmo se perder os dois últimos jogos, o time da casa permanece intocável na terceira colocação.

O Hertha Berlin, por sua vez, sai prejudicado com a derrota. A equipe ocupa a quinta colocação da tabela, o que lhe garante classificação para a Liga Europa, mas com a mesma pontuação do Borussia Monchengladbach, que na quarta colocação consegue a vaga para a Liga dos Campeões. A disputa acirrada entre os dois clubes não permite falhas, e cada ponto faz a diferença no futuro das equipes.

Apesar da derrota, o time de Berlim não pode perder o foco, pois Schalke 04 e Mainz são seus perseguidores imediatos, com um e três pontos de diferença, respectivamente.

O jogo – Com apenas dois minutos de partida Julian Brandt abriu o placar para os donos da casa, após receber bom passe e, de esquerda, finalizar no canto direito do gol.

Aos 16 minutos, após cobrança de falta e confusão na área, a bola sobrou aos pés de Lars Bender, que marcou o segundo do Bayer Leverkusen.

Este pareceu ser o início de uma reação do Hertha Berlin, que começou a atacar mais. A armação de rápidos contra-ataques foi efetiva: aos 21 minutos, de cabeça, Vedad Ibisevic diminuiu para o time de Berlim.

O Bayer Leverkusen manteve o controle da bola e trocou muitos passes ao longo do primeiro tempo. A segunda etapa também foi marcada pela constante movimentação dos jogadores. Com passes precisos, a equipe da casa manteve o domínio do jogo e conseguiu cansar os adversários.

Foram poucas as ocasiões em que os visitantes usufruíram da posse de bola. Quando roubavam a bola, investiam em contra-ataques ágeis, mas não encontraram a rede.

Deixe seu comentário