Após eliminação na Copa da Alemanha, Leipzig quer se vingar do Bayern

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

28-10-2017 08:39:08

Um clima de vingança está no ar na décima rodada do Campeonato Alemão, que será disputada neste fim de semana. O Bayern de Munique, que divide a liderança com o Borussia Dortmund, ambos com 20 pontos conquistados, recebe o RB Leipzig, que vem logo abaixo com um ponto a menos, na Allianz Arena, em Munique. As duas equipes se enfrentaram no meio de semana e os bávaros eliminaram a equipe Red Bull da Copa da Alemanha, nos pênaltis.

Uma possível motivação do Leipzig no sentido de se vingar do Bayern de Munique gera uma certa preocupação nos atuais campeões. "Existe sim uma preocupação, porque sabemos da motivação do Leipzig, que conseguiu montar uma equipe interessante. Foi vice-campeã na temporada passada, disputa a Champions League e deu muito trabalho para o Bayern de Munique. Portanto, é um adversário que tem armas para apresentar e que deve sempre gerar preocupação. Mas temos condições de sairmos com a vitória", disse Jupp Heynckes, treinador do Bayern.

Torcendo por um possível tropeço dos seus concorrentes diretos, o Borussia Dortmund vai jogar na condição de visitante, medindo forças com o Hannover, no HDI Arena, em Hannover. A tarefa é complicada, pois os anfitriões, com 15 pontos, miram uma vaga nos próximos torneios europeus.

"Sabemos que a rodada pode até nos favorecer, mas não estamos esperando nada, até porque teremos pela frente um rival que nos causa muita preocupação", afirmou Peter Bosz, técnico do Borussia Dortmund.

Com 16 pontos, o Hoffenheim faz um confronto direto em casa com o Borussia Mönchengladbach, que tem dois pontos a menos. Os dois times lutam por um lugar na próxima Liga dos Campeões da Europa.

No domingo o Werder Bremen, que tem cinco pontos e está mergulhado na zona de rebaixamento, recebe o Augsburg, que tem 12 pontos, precisando de um triunfo.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
16h30 Mainz 05 x Eintracht Frankfurt

Sábado
11h30 Hoffenheim x Borussia Mönchengladbach
11h30 Hertha Berlin x Hamburgo
11h30 Schalke 04 x Wolfsburg
11h30 Bayer Leverkusen x Colonia
11h30 Hannover x Borussia Dortmund
14h30 Bayern de Munique x Leipzig

Domingo
12h30 Werder Bremen x Augsburg
15h Stuttgart x Freiburg

Deixe seu comentário