Ypiranga bate a Caldense nos pênaltis e volta à Série C após duas décadas - Gazeta Esportiva
Ypiranga bate a Caldense nos pênaltis e volta à Série C após duas décadas

Ypiranga bate a Caldense nos pênaltis e volta à Série C após duas décadas

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/10/2015 às 21:30 • Atualizado: 17/10/2015 às 21:33

São Paulo, SP

O Ypiranga-RS vive um dos dias mais importantes de sua história. Neste sábado, a equipe de Erechim venceu a Caldense em casa por 4 a 3 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal, mesmo resultado do jogo de ida, e avançou à semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro. Assim, ao garantir-se entre os quatro primeiros do torneio, o time assegurou vaga para a terceira divisão nacional em 2016.

A equipe gaúcha não disputava a Série C desde 1995, quando participou do torneio pela única vez em sua história até então e acabou eliminada na primeira fase. O clube chegou a encerrar suas atividades em 2003 devido a problemas financeiros, mas foi refundado sob o mesmo nome e escudo em 2005.

No tempo regulamentar, a partida começou boa para os donos da casa que, aos 11 minutos da primeira etapa, abriram o placar com Laerte, que completou cruzamento de Róbson para marcar. No começo da segunda etapa, entretanto, a Caldense chegou ao empate com gol contra do próprio Róbson, que dividiu com o adversário Rafamar e acabou definindo contra a meta de sua equipe.

Já nas penalidades máximas, João Paulo, Branquinho, Gustavo e Saldanha anotaram suas cobranças pelo time da casa e definiram o acesso histórico, enquanto Gonçalves desperdiçou. Do lado da Caldense, Tiago Bernardi, Maradona e Careca converteram, mas Jéfferson Feijão e Diney perderam.

Apesar do acesso já garantido à Série C, o Ypiranga segue em busca do título da quarta divisão nacional. Além da equipe gaúcha, o Botafogo-SP também está na semifinal do campeonato. Já o River-PI encaminhou sua vaga ao bater o Lajeadense por 3 a 0 na partida de ida e define a vaga nesta segunda-feira, enquanto o Remo venceu o Operário-PR por 1 a 0 fora no primeiro jogo e decide a classificação em casa neste domingo.

Conteúdo Patrocinado