XV leva empate da Ferroviária no fim e Santo André fica no 1 a 1 com Resende; veja resultados do sábado pela Série D - Gazeta Esportiva
XV leva empate da Ferroviária no fim e Santo André fica no 1 a 1 com Resende; veja resultados do sábado pela Série D

XV leva empate da Ferroviária no fim e Santo André fica no 1 a 1 com Resende; veja resultados do sábado pela Série D

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/05/2023 às 19:08 • Atualizado: 27/05/2023 às 19:59

São Paulo, SP

Quatro equipes paulistas foram a campo neste sábado (27) pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. No principal jogo do dia, o XV de Piracicaba recebeu a Ferroviária no Barão de Serra Negra e, ao tomar gol no fim do jogo, ficou somente no empate com a Locomotiva: 1 a 1.

Em Piracicaba, o XV saiu na frente aos 27 minutos do primeiro tempo. Rodolfo Mol apareceu bem após cobrança de escanteio e cabeceou para o fundo do gol — confirmando vantagem para uma etapa inicial de domínio do time da casa.

No segundo tempo, entretanto, a Ferroviária martelou. Depois de tanto tentar, a Locomotiva — treinada por Elano — deixou tudo igual já na reta final do confronto, aos 41 minutos, quando Lucas Rodrigues chutou de longe e anotou um golaço.

Assim sendo, o Nhô Quim segue com sequência de invencibilidade na Série D — mas a campanha tem somente um triunfo e três empates, com seis pontos conquistados. A Ferroviária continua na seca de vitórias: três pontos, três empates e uma derrota.



Também pelo Grupo 7, a Inter de Limeira encarou o CRAC fora de casa, em partida que teve início às 18h (de Brasília), e igualmente ficou no empate: 2 a 2.

O invicto Santo André foi o primeiro time a entrar em campo. Pelo Grupo 6 da competição nacional, no Estádio Bruno José Daniel, o Ramalhão recebeu o Resende e ficou no empate por 1 a 1. Com o resultado, o clube paulista permaneceu na vice-liderança da chave, com 8 pontos — campanha de duas vitórias e dois empates —, atrás somente da Portuguesa-RJ.

Confira todos os resultados deste sábado pela Série D do Campeonato Brasileiro: 


Nova Iguaçu 1 x 1 Portuguesa-RJ
Santo André 1 x 1 Resende
Vitória-ES 3 x 1 Democrata GV
Caxias 2 x 1 Brasil de Pelotas
Hercílio Luz 2 x 1 Camboriú
Ceilândia 4 x 0 Interporto
Trem 0 x 1 Nacional-AM
Maranhão 4 x 0 Parnahyba
Sergipe 2 x 1 ASA
Operário VG 1 x 1 Anápolis
Athletic Club 1 x 0 Real Noroeste
Bahia de Feira 2 x 2 Jacuipense
Retrô 2 x 1 Atlético-BA
XV de Piracicaba 1 x 1 Ferroviária
Humaitá 1 x 1 Tuna Luso
CRAC 2 x 2 Inter de Limeira
Patrocinense 1 x 0 FC Cascavel
Pacajus x Globo
Maringá x Operário-MS

Conteúdo Patrocinado