XV de Piracicaba sofre virada contra o Maringá e se despede da Série D; Inter de Limeira vence - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
XV de Piracicaba sofre virada contra o Maringá e se despede da Série D; Inter de Limeira vence

XV de Piracicaba sofre virada contra o Maringá e se despede da Série D; Inter de Limeira vence

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/07/2023 às 21:40

São Paulo, SP

O XV de Piracicaba encerrou sua participação na Série D do Campeonato Brasileiro neste sábado, com uma derrota por 3 a 2 contra o Maringá, pela 14ª e última rodada da fase de grupos. A Inter de Limeira, por outro lado, superou a Patrocinense por 1 a 0 em seu último duelo antes do mata-mata.

A equipe de Piracicaba não avançaria da Série D mesmo com uma vitória neste sábado, mesmo assim, seria positivo deixar o campeonato com uma vitória. No Estádio Willie Davids, os visitantes saíram na frente, aos 31 minutos de jogo, e sofreram o empate aos 45 e a virada no início do segundo tempo. Depois de deixar tudo igual de novo, os paulistas foram vazados aos 40 e acabaram derrotados por 3 a 2.

Com isso, o XV de Piracicaba terminou a fase de grupos na sexta colocação do Grupo G, com 16 pontos, separado por quatro da zona de classificação. O Maringá, que ficou com a vice-liderança, empatado com a líder Patrocinense com 24, enfrentará o Camboriú, de Santa Catarina, na segunda fase da Série D.



Outra equipe paulista a entrar em campo neste sábado, a Inter de Limeira garantiu seu avanço para a segunda fase com um gol no segundo tempo. O time ficou com a terceira colocação do Grupo G, com 22 pontos, e tem pela frente o Caxias, do Rio Grande do Sul, em busca do avanço na competição.

Um grande destaque neste sábado na Série D foi a vitória tranquila do São Raimundo-RR sobre o São Francisco-AC. Os donos da casa, que não se classificaram, venceram com uma goleada expressiva de 7 a 0.

Confira todos os resultados da Série D do Campeonato Brasileiro neste sábado:

Fluminense-PI 0 x 2 Ferroviário
Tocantinópolis 1 x 1 Parnahyba
Cordino 1 x 4 Caucaia
Atlético-CE 1 x 0 Maranhão
Princesa do Solimões 0 x 0 Águia de Marabá
Humaitá 0 x 2 Nacional-AM
São Raimundo-RR 7 x 0 São Francisco-AC
Tuna Luso 1 x 0 Trem
Maringá 3 x 2 XV de Piracicaba
CRAC 1 x 2 FC Cascavel
Operário-MS 0 x 1 Ferroviária
Inter de Limeira 1 x 0 Patrocinense
Hercílio Luz 2 x 0 Aimoré
Caxias 2 x 1 São Joseense
Camboriú 1 x 0 Novo Hamburgo
Brasil de Pelotas 1 x 0 Concórdia

Conteúdo Patrocinado