XV de Piracicaba, Inter de Limeira e Santo André vencem seus jogos na Série D - Gazeta Esportiva
XV de Piracicaba, Inter de Limeira e Santo André vencem seus jogos na Série D

XV de Piracicaba, Inter de Limeira e Santo André vencem seus jogos na Série D

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/07/2023 às 21:36

São Paulo, SP

A 12ª rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro foi recheada de jogos neste domingo. Três dos quatro paulistas que foram para campo saíram vencedores do seus respectivos jogos.

No primeiro embate, o Santo André recebeu o Nova Iguaçu, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP), e venceu por 2 a 0. Alexiel abriu o placar aos 37 do primeiro tempo e, aos 15 do segundo, Rodrigo Carioca ampliou.

Com o resultado, o Ramalhão chegou aos 18 pontos, na quarta colocação do Grupo 6 - a última dentro da zona de classificação à próxima etapa da competição.

Agora, a equipe do ABC Paulista volta a campo no sábado (15), às 15 horas (de Brasília), quando visita o Vitória-ES, no Ninho da Águia, em Vitória (ES).



Em seguida, a Inter de Limeira recebeu a também paulista Ferroviária, no Limeirão, em Limeira (SP), e venceu por 1 a 0. O atacante Gonzalo Fornari marcou o único gol do jogo.

Assim, o Leão da Paulista atingiu as 18 unidades no Nacional e assumiu a vice-liderança do Grupo 7. Por outro lado, a Ferrinha permaneceu com 17 tentos, na quarta posição.

Na próxima rodada, portanto, a Inter de Limeira visita o Cascavel, a partir das 16 horas de domingo (16), no Estádio Olímpico Regional Jacy Miguel Scanagatta, em Cascavel (PR). No sábado, a Ferroviária recebe o Maringá, às 17 horas, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).



Por fim, o XV de Piracicaba visitou o CRAC-GO, no Estádio Genervino Evangelista da Fonseca, em Catalão (GO), e venceu por 2 a 1. Vitor Braga e Matheus Melo marcaram para os paulistas, enquanto Janderson fez o tento goiano.

Também figurante do Grupo 7, o Nhô Quim voltou a triunfar após quatro jogos e chegou aos 13 pontos, subindo para a sexta colocação da chave. Mesmo com o revés, o CRAC continuou na liderança, com 18 unidades somadas.

Na rodada seguinte, o XV de Piracicaba recebe o Operário-MS, às 17 horas de sábado, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP).

Confira todos os resultados da Série D do Brasileiro neste sábado:


Atlético-BA 1 x 0 Jacuipense

Santo André 2 x 0 Nova Iguaçu

Resende 0 x 0 Portuguesa-RJ

Athletic Club 1 x 0 Democrata GV

Caxias 3 x 1 Aimoré

Hercílio Luz 3 x 0 São Joseense

Tocantinópolis 1 x 1 Ferroviário

Maranhão 1 x 1 Cordino

Sergipe 1 x 3 Falcon

Inter de Limeira 1 x 0 Ferroviária

Retrô 1 x 0 Bahia de Feira

Humaitá 0 x 0 Águia de Marabá

CRAC 1 x 2 XV de Piracicaba

Pacajus 4 x 1 Iguatu

Maringá 0 x 0 FC Cascavel

Conteúdo Patrocinado